Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Inédito: Tawany Gianelo da Silva é tricampeã paulista estudantil Atleta da Cidade brilha no peso superligeiro, classe sub-18


Atleta da Cidade brilha no peso superligeiro
A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Tawany Gianelo da Silva (Escola Técnica Fortec – Bairro Guilhermina), 14 anos, conquistou feito inédito para o esporte local. No último sábado (21), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), ela sagrou-se tricampeã paulista estudantil sub-18 (2008, 2009 e 2010), no peso superligeiro (até 50 quilos).

A equipe da Cidade obteve ainda, título no meio-médio (52 a 57 kg), com Gilmara Cristina Prudêncio. Outras três medalhas de bronze foram conquistadas por Thaís Cárnio (Escola Estadual Vila Tupi – Tupi), meio-médio; Rodrigo Mendes Barros (EE Vila Tupi), superligeiro (até 50 kg); e Roberto Carlos dos Santos Júnior (EE Vila Tupi), leve (60 a 66 kg).

Estrela – Tawany chama a atenção pela temporada perfeita que vem fazendo. Neste ano, sagrou-se campeã paulista juvenil, do Campeonato Sul-Brasileiro, das Copas São Paulo, Revelação e Kimonos Budokan/Mogi das Cruzes. Foi também, vice-campeã brasileira juvenil e da seletiva para o Campeonato Pan-Americano. Garantiu medalha de bronze na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude sub-18, os Joguinhos.

Residente no Bairro Tupi, a judoca praiagrandense coleciona conquistas. Em 2009, obteve dois títulos continentais: o sul-americano pré-juvenil e o 15º Jogos Escolares Sul-Americanos. E ainda foi campeã da Olimpíada Brasileira Escolar, bicampeã paulista estudantil (2008 e 2009), campeã paulista, estadual do interior, regional e de diversos Torneios. Obteve o vice-campeonato nacional e a terceira colocação na Copa São Paulo.

Em 2008, foi campeã paulista estudantil. Ainda faturou a medalha de prata no Sul-Brasileiro, Paulista, Estadual do Interior, Regional e dos Jogos Olímpicos Escolares. Terceira colocada na Copa São Paulo. Em 2007 ficou com os ouros no Meeting Sul-Brasileiro, Regional e Estadual do Interior. Em 2006, venceu o certame regional, foi vice-campeã paulista e medalhista de bronze no Estadual do Interior. Em 2005, ganhou o Campeonato Regional e o Meeting Sul-Brasileiro.

Gilmara - Gilmara nasceu em Vinhedo, mas reside há seis anos no Bairro Tupi, em Praia Grande. Nesta temporada, foi campeã do Estadual do Interior e do Campeonato Regional. Vice-campeã da Copa São Paulo, dos Jogos Regionais (em Guarujá) e dos Jogos Abertos da Juventude. Em 2009, sagrou-se campeã paulista por faixa. Ganhou medalhas de prata na Copa Revelação, no Campeonato Estadual e na Copa São Paulo.

Chegou a integrar o Projeto Futuro/São Paulo e competir por Piracicaba. Em 2008, ganhou o Campeonato Paulista por Faixa e o Torneio Torichiro Suzuki/Registro. Obteve os vice-campeonatos da Copa Hinodê/São Bernardo do Campo e do Torneio Anual do Sport Club Corinthians Paulista. Conquistou medalhas de bronze no Torneio Periquito da Sociedade Esportiva Palmeiras e na Copa Professor Hirosi Minakawa/Hebraica.

Nenhum comentário: