Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Velejadores de PG são campeões brasileiros

Atletas da Cidade vencem nas classes holder 12 e open bic
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc, e Marinha do Brasil) sagrou-se campeã brasileira de vela, nas classes holder 12 e open bic. O evento organizado pela Confederação Brasileira (CBVela) teve organização da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP). A disputa finalizada no último domingo (29), ocorreu na represa de Guarapiranga, em São Paulo, na Capital.

Na holder 12, título para José Eugênio Pereira (Praia Grande/Iate Clube do Guarujá). Subiram no pódio ainda os praia-grandenses João Borges e Thiago Santana. A turma da Cidade ainda classificou atletas do quarto ao nono lugar: Thamires Santos, Luciano Vieira, Isaías de Souza, Guilherme Menezes, Sidney Moura e Silvio Bello. Ou seja, o time municipal dominou a competição nacional.

Fato similar ocorreu na open bic. Nesta classe, o grupo de Praia Grande assegurou as oito primeiras colocações. A medalha de ouro foi conquistada pelo velejador Guilherme Hensel. Depois terminaram Giovanna Santos, Nycolas Rodrigues, Giovana Silva, Lucas Neves, Gabriel Papix, Nicolas Taylor e Nycoli Rodrigues. O grupo foi comandado pelo professor Silvio Bello com auxílio técnico dos professores Luiz Lorejan, Gil de Paula e Orlando José.

Vale frisar que as classes Holder e Open Bic são de barcos monotipos (construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, vela e são rigorosamente iguais). A Holder é a mais técnica do que as demais classes de monotipos. Tem uma cabine maior e usualmente, possui melhor desempenho quando comandado por apenas uma pessoa. A Open Bic reúne apenas um atleta de até 25 anos.

Dados - A Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo em esportes náuticos (canoagem, remo e vela). As aulas de iniciação são ofertadas por meio do Programa SuperEscola que oferta atividades esportivas no contra turno escolar para alunos de 7 a 15 anos, da rede municipal (escolas públicas – municipais e estaduais - e particulares). As inscrições são gratuitas. Os responsáveis interessados devem procurar o polo onde as aulas são realizadas e falar com os professores. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 e atestado médico. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones 3496-5611 e 3496-5614.

As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo destinam-se a meninos e meninas de diversas faixas etárias – inclusive pessoas com deficiência (PCD) física, intelectual ou visual. Para participar do polo, o interessado deve fazer um teste diretamente na equipe de competição. Para tanto, basta comparecer ao local do treinamento, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis pela modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.

Confira os dados do polo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo:
As aulas dos Polos de Iniciação, Treinamento e Desenvolvimento competitivo ocorrem na Escola de Esportes Náuticos - Núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo Navega (localizada na Rua Paulo Sérgio Garcia, 424, Bairro Jardim Intermares/Portinho). Os atendimentos para pessoas de 7 a 15 anos acontecem de segundas as sextas-feiras, das 8 ás 11horas e das 13 ás 16 horas, sob comando dos professores Silvio Schlegel de Oliveira Bell, Gil de Paula Pereira Lima, Luiz Augusto Lorejan, Orlando Luiz Simão Mendes e Rodrigo Cesar Darbem Ribeiro Borges.

Nenhum comentário: