Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Time de PG conquista medalhas na Copa de Ginástica Rítmica

Equipe municipal  foi vice-campeã
geral no nível intermediário
A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL – e Liga Praia-grandense de Ginástica) conquistou o vice-campeonato do nível intermediário na 12ª Copa Corpo em Ação de Ginástica Rítmica, evento regido pela Liga Metropolitana em parceria com a TV Tribuna. Individualmente, ganhou duas medalhas (um ouro e um bronze). A competição finalizada no último domingo (13), ocorreu na Arena Santos, em Santos.

No nível intermediário, além do Troféu de vice-campeão, o grupo conduzido pela professora Flávia Beatriz Ferro conquistou uma medalha de ouro com Maria Eduarda Meziara, na prova de mãos livres, na categoria juvenil (13 a 15 anos). Ela foi ainda quarta colocada no arco e no individual geral. Já Stephani Mendonça terminou em sexto lugar nas mãos livres.

No Nível avançado, na adulta (mais de 15 anos), a turma de Praia obteve uma medalha de bronze com Thayná Cavalcante da Silva. Ela ainda obteve o quarto lugar no individual geral e o sexto no arco. O conjunto local de cinco arcos assegurou a quarta colocação. Na iniciante, na infantil (11 e 12 anos), Giulia Boscolo e Ana Júlia Souza foram agraciadas com troféu de destaque na prova de arco. O mesmo ocorreu com Gabriela Lacerda na corda.

“Foram três dias de disputas muito acirradas e conseguimos bons resultados. Garantimos um troféu que representa a garra das nossas meninas”, afirmou a técnica Flávia. “Tenho orgulho do trabalho que estamos desenvolvendo com a ginástica rítmica de Praia Grande. A cada competição superamos um novo desafio. As ginastas se dedicam, treinam com dor e evoluem constantemente. Agradeço o apoio daqueles que torcem por nós”.

Retrospecto – Na Copa Corpo em Ação de 2018, a equipe de Praia Grande conquistou 10 pódios (dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes). No nível intermediário, a turma de Praia Grande foi vice-campeão por equipes. Em 2017, a turma municipal sagrou-se campeã geral no nível intermediário, na infantil. Individualmente, acumulou 18 medalhas (oito ouros, cinco prata e cinco bronzes). Em 2016, faturou dois bronzes. Em 2015, terminou em terceiro lugar com cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes). Em 2014, obteve oito medalhas (três ouros, quatro pratas e um bronze). Em 2013, a turma municipal iniciante sagrou-se campeão geral nas categorias pré-mirim e infantil com quatro pódios (um ouro, uma prata e dois bronzes). Em 2012, foi vice-campeão geral com sete medalhas (dois ouros, duas pratas e três b

Nenhum comentário: