Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Ginástica Rítmica de PG, se dá bem no Estadual

Em equipe ou no individual,
 nossas meninas ditaram o ritimo.
A equipe de Praia Grande (SEEL–LPG) conquistou quatro medalhas na 10ª Copa do Estado de Ginástica Rítmica, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). A disputa, encerrada no último domingo (29/09), ocorreu no Ginásio de Esportes Jacy Clodoaldo Albanesi, em Pirajú.

As meninas de Praia Grande foram campeãs por equipe na categoria C (atletas com mais de 14 anos). Elas também venceram a prova de conjunto (cinco bolas). Individualmente, Thayná Cavalcante da Silva ficou em primeiro lugar na prova de maça e foi vice-campeã na fita. Além dela, competiram as ginastas Vitória Nascimento Cambuí da Silva, Letícia Morais, Thalita Pereira Andrade e Isabela Puliti Pinto. O grupo municipal foi conduzido pela professora Flávia Beatriz Ferro.

“Estou muito feliz com os resultados que conquistamos porque temos realizado um trabalho dedicado e intenso ao longo do ano”, destacou Flávia. “Há momentos nos quais sentimos cansaço. Porém, o empenho dessas meninas é incrível e merece reconhecimento. Elas têm evoluindo constantemente, demonstrando muito talento e aptidão para a modalidade. Agradeço o apoio dos pais que acreditam no nosso trabalho.

Dados – Em 2018, a SELJ não realizou a Copa do Estado de Ginástica Rítmica. Em 2017, a turma de Praia Grande conquistou quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes) em duas categorias: na infanto-juvenil (11 a 14 anos) com seis atletas e na adulta (mais de 15) com mais seis ginastas. Na infanto, competindo contra 14 equipes, a turma da Cidade ficou com o troféu de segunda colocada. Individualmente, na prova da bola, Giovana Ribeiro dos Santos sagrou-se campeã.

No conjunto de cinco arcos, Vitória Cambuí da Silva, Giovanna Ribeiro, Karen Utino Sartori, Isabella Correia Aguiar, Maria Eduarda Goulart de Oliveira e Larissa Gonçalves Conceição obtiveram a medalha de prata. Nas maças, Karen terminou em sexto lugar. Na adulta, enfrentando outros nove oponentes, a equipe praia-grandense ficou na sétima colocação. Nas maças, terceira posição para Larissa Regina Santos Pereira. Na fita, medalha de bronze para Letícia Regina Santos Pereira. No conjunto de três bolas e duas cordas, quarto lugar para Thalita Pereira Andrade, Bruna Costa, Thayná Cavalcante da Silva, Graziely dos Santos, Letícia e Larissa.

Em 2016, o time municipal de ginástica rítmica faturou um ouro na infanto-juvenil, na prova de bola. No arco, obteve a sexta posição. Nas cordas, a nona. Na classificação final por equipes, Praia Grande garantiu o oitavo lugar. Na Copa do Estado de 2015, a equipe da Cidade terminou em terceiro lugar na classificação geral. O resultado foi inédito para as meninas locais. Individualmente, a turma da Cidade conquistou uma medalha de prata e uma de bronze.

Nenhum comentário: