Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

PG ganha duas medalhas na 3ª etapa de Águas Abertas

Atletas da Cidade faturam
ouro e bronze no Campeonato Santista
Integrantes da equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL –, Natação Praia Grande e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista), em parceria com o time vicentino do Clube de Regatas Tumiaru, conquistaram duas medalhas (um ouro e um bronze) na terceira etapa (Moacyr Rebello dos Santos - MOA) do 6º Campeonato Santista de Águas Aberta, evento regido pela Secretaria de Esportes de Santos (SEMES) com apoio da 7ª Delegacia do Litoral da Federação Aquática Paulista (FAP). A prova, realizada no último domingo (6), ocorreu na praia do Bairro Aparecida, em Santos.

Destaque para a nadadora Maria Eduarda Oliveira Rodrigues (Nova Casarão Imobiliária) que venceu a categoria infantil (13 e 14 anos) ao completar o percurso de 1,8 quilômetros em 27min33seg. Com esta marca, ela foi terceira colocada na classificação geral, perdendo apenas para atletas mais velhas: Júlia Pereira (Unisanta – júnior: 17 e 18 anos) com 25min38seg e Camilly Santos (Tumiaru – juvenil: 15 e 16 anos).

Ainda na infantil, o praia-grandense Gabriel Kevin Souza Cruz (Colégio Novo Mundo/PG) ficou com a medalha de bronze com 29min06seg. Na juvenil (15 e 16 anos), quinto e sétimo lugares para Ítalo Bressane da Costa com 25min20seg e Luan Alves Jekabson com 27min05seg (os dois nadadores são alunos do Colégio Atenas-Praia Grande). O grupo municipal tem comando técnico do professor Régis dos Anjos Aguiar e com auxílio de Cássio Prandi.

EEMAT - Além deles, outros dois atletas do Projeto Nadar Praia Grande/EEMAT se destacaram: Diene Leal de Melo foi a quarta melhor na categoria 25 a 29 anos com 41min10seg e Rogério William de Mattos Cruz ficou em 14º lugar na 45 a 49 anos com 33min54seg. Outras informações sobre esta equipe podem ser obtidas no link https://www.facebook.com/projetonadarpg/.

Campeonato – Em maio, na praia do Bairro Ponta da Praia, em Santos, na segunda etapa (prova José do Carmo Neves – o Zequinha) do 6º Campeonato Santista de Águas Aberta, Ítalo Bressane, de 14 anos, foi o campeão geral. Ele completou os 1.600 metros do percurso em 15min10seg. Na primeira, realizada em março, na Praia do Bairro Aparecida, em Santos, com distância de 1.600 metros, a turma de Praia Grande/Tumiaru conquistou quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes). Maria Eduarda Oliveira Rodrigues venceu a categoria infantil e Ítalo ganhou na juvenil. Terceiros lugares para Michelle Kaylane Bastos Alencar (Colégio França) e Gabriel Kevin Souza Cruz ambos na infantil. Já Luan Alves Jekabson terminou em nono lugar na juvenil.

Retrospecto – Em 2018, a equipe de Praia Grande/Tumiaru destacou-se na disputa do 5º Campeonato Santista de Águas Abertas, evento realizado pela Prefeitura de Santos. Após quatro etapas realizadas ao longo do ano, o grupo terminou a competição em terceiro lugar com 416 pontos. Nas duas primeiras posições terminaram as turmas da Academia Krato/Santos com 571 e Academia Estilo do Corpo/Santos com 448. Outros oito times participaram. Individualmente, a equipe de Praia Grande obteve oito medalhas (dois ouros, cinco pratas e um bronze).

Destaque para o nadador Ítalo Bressane da Costa que no ranking final (somatória dos pontos obtidos pelo atleta em cada etapa) sagrou-se campeão geral na categoria infantil (13 e 14 anos). Na mesma faixa etária, Carlos Alexandre Nascimento Barrada ficou com o vice-campeonato. Rafaella Anísio Pessi terminou na quarta colocação. Na juvenil (15 e 16 anos), Luan Alves Jekabson foi o oitavo melhor. Na quarta etapa do evento regional, a turma de Praia Grande não participou. Na terceira, faturou quatro medalhas: ouro para Ítalo, pratas para Carlos e Rafaella, e bronze para Luan. Na segunda, Ítalo faturou o primeiro lugar e Carlos o segundo. Na etapa inicial, prata para Ítalo e Rafaella, sétima posição para Luan.

Nenhum comentário: