Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Equipe Navega SP de Praia Grande é destaque em evento da Escola Naval

A equipe faturou 16 medalhas ,
sendo 7 de ouros, 5 de pratas e 4 de bronzes
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc, e Marinha do Brasil) conquistou 16 medalhas (sete ouros, cinco pratas e quatro bronzes) na 74ª Regata de Vela da Escola Naval e na 30ª Meia-maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon, eventos regidos pelo Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) da Marinha do Brasil com apoio da Escola Naval, Marinha do Brasil e Sociedade Acadêmica Phoenix Naval. A disputa finalizada no último domingo ocorreu na Ilha de Villegagnon, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Na vela, a turma de Praia Grande faturou oito pódios (três ouros, duas pratas e três bronzes). Nos barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam), na classe dingue, na categoria 1.5 (peso somado dos atletas não pode ultrapassar 150 kg), título para a dupla Thiago Santana e Nicolas Taylor. Na máster (mais de 35 anos), terceira posição para Sidney Moura e Oscar Uema. Na classe open bic (para velejadores com até 25 anos), primeiro, segundo e terceiro lugares para Esdras Santana, Giovana Vieira e Isaías Souza. Na holder 12, medalhas de ouro, prata e bronze para Guilherme Hensel, Guilherme Menezes e Gabriel Papix.

Na canoagem, em parceria com a Associação Turma do Remo, o grupo de Praia Grande conquistou oito pódios (quatro ouros, três pratas e um bronze) e terminou em terceiro lugar na classificação geral. Na classe 1, na dupla mista, ouro para Reginaldo Parreira e Silvia Parreira. Na feminina, título para Nycoli Rodrigues e Julia Martins. Na masculina, prata para Lucas Neves. Na classe 2, na masculina, primeiro lugar para Wellington Silva. Na paracanoagem, vice-campeonato para Romarcinei Torres. Na classe geral, na estreante, primeira, segunda e terceira colocações para José Matheus, Giovana Vieira e Nicolas Taylor.

Dados – No total, a 74ª Regata de Vela da Escola Naval e a 30ª Meia-maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon reuniram mais de 1.000 atletas do país e do exterior: Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal e Grã-Bretanha. Os eventos visam divulgar e aproximar a Marinha do Brasil dos praticantes de esportes náuticos, bem como da população em geral. Outras informações podem ser obtidas no link http://www.gven.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Instru%C3%A7%C3%A3o-de-Regata-do-SITE.pdf.

Em 2018, a equipe de Praia Grande conquistou oito medalhas (cinco ouros, duas pratas e um bronze) na 73ª Regata da Escola Naval. Em 2017, o time de Praia Grande obteve sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Em 2016, o grupo praia-grandense conquistou 14 medalhas (sete ouros, quatro pratas e três bronzes). Em 2015, faturou sete medalhas (dois ouros, quatro pratas e um bronze). Em 2014, foram 14 subidas no pódio (seis ouros, cinco pratas e três bronzes). Em 2013, obteve 13 medalhas (sete ouros, três pratas e três bronzes). Em 2012, conquistou quatro premiações (dois ouros e dois bronzes). Em 2011, ganhou seis medalhas (um ouro, três pratas e dois bronzes).

Em 2018, o time de Praia Grande conquistou cinco medalhas (dois ouros e três bronzes) na 29ª Meia-Maratona de Canoagem de Villegagnon. Em 2017, faturou nove medalhas (seis ouros, duas pratas e um bronze). Em 2016, obteve oito pódios (quatro ouros, uma prata e três bronzes). Em 2015, acumulou sete pódios (cinco ouros e duas pratas).

Nenhum comentário: