Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Ginasta de PG é bronze no Paulista Pré-Infantil

Hadrian Prócida tem apenas 9 anos
Um grande talento começa a ser revelado pela ginástica artística de Praia Grande ( SEEL – e Liga Praia-grandense de Ginástica). Com apenas 9 anos, Hadrian Correa Prócida conquistou medalha de bronze no Campeonato Paulista, na categoria pré-infantil (9 a 11 anos) - evento regido pela Federação Estadual (FPG) tem chancela da Confederação Brasileira (CBG). A disputa finalizada no último domingo (20), ocorreu no Ginásio da Arena Olímpica, em São Bernardo do Campo.

“Hadrian tem uma estrutura física surpreendente para uma criança de 9 anos e é um dos maiores talentos com o qual já trabalhei”, afirmou a técnica Regina Célia dos Santos Guerra Rocha. “Ele tem muito potencial e com certeza vai evoluir bastante nos próximos anos. Esta foi a primeira competição estadual dele e conquistou uma colocação excepcional”.

No Paulistão pré-infantil, há apenas a disputa do individual geral (somatória de pontos obtida pelos atletas em cada um dos aparelhos). Nesta mesma competição ainda, outro ginasta de Praia Grande também obteve boa colocação. Gabriel Matias Lazzarini de Sousa, de 11 anos, fechou a disputa em sétimo lugar.

Ainda no domingo, em São Bernardo do Campo, a turma masculina juvenil (14 a 17 anos) de Praia Grande também participou do Campeonato Paulista de Ginástica Artística, mas não conquistou um lugar no pódio. Representaram a Cidade os atletas Gustavo Henrique Ramos Rezende de Moraes, 16 anos, Daniel Santana Vieira,15 anos, William Domingos dos Santos Filho, 14 anos. O time municipal teve auxílio técnico de Arthur Yan Sousa e Nicole Piacentini de Freitas Pereira.

Retrospecto – A última vez que o time de Praia Grande competiu neste evento estadual foi em 2015. Naquela oportunidade, Camille Giovanini Fonseca, 10 anos, sagrou-se campeã paulista individual geral. Além deste primeiro lugar, ela foi campeã na prova de barras paralelas assimétricas, vice-campeã no salto sobre a mesa e na trave de equilíbrio. Na masculina, o time de Praia Grande encerrou em quinto lugar com os atletas Daniel Vieira, Willian Domingos, Cássio Nascimento, Lucas Nazareth e Vitor Vieira. Individualmente, Cássio e Lucas garantiram as prata e bronze no individual geral. Vitor foi quarto colocado.

Em 2014, a equipe masculina de Praia Grande terminou em sexto lugar no Campeonato Paulista de Ginástica Artística, categoria pré-infantil. Na categoria até 9 anos, o ginasta de Praia Grande William Domingos dos Santos Filho foi sexto colocado. Em 2013, o praia-grandense Thauan dos Santos Laia assegurou medalha de prata no individual geral no Paulistão. Outro competidor da Cidade, Lucas Laubstein Costa terminou na oitava colocação.

Nenhum comentário: