Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Velejadores de PG ganham 10 medalhas em evento regional

Equipe municipal competiu no Torneio de Aniversário do Clube Internacional

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Capitania dos Portos do Estado e Marinha do Brasil, conquistou 10 medalhas (cinco ouros, três pratas e dois bronze) na Regata de Aniversário de 116 anos do santista Clube Internacional de Regatas. A disputa finalizada no último domingo (18), ocorreu na Baía de Santos.

O evento foi válido ainda, pela quarta etapa do Circuito Santista de Vela Oceânica. Ao todo, mais de 30 embarcações participaram. A competição regida pelo Clube Internacional contou com apoio do Iate Clube de Santos e chancela da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP). Vale frisar que o grupo municipal tem comando técnico do professor Silvio Bello.

Medalhas - Na categoria oceânica – ranger 22, a turma da Cidade conquistou o primeiro lugar com o barco Cooperação, tendo como Capitão Thiago Santana e a tripulação Vitor Sudbrack, Bruno Félix, Luciano Silva, Laís Corbal e Isabela Alves. Na classe de monotipos (embarcações construídas conforme desenho único, com medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame), Praia Grande brilhou.

Na dingue, medalhas de ouro prata e bronze para Rafael Soares e Thaís Soares, Juan Carlos e Sabrina Pedregosa, Rafael Segoa e Caio Segoa, respectivamente. Na holder, primeira posição para João Borges. Na laser, Carlos Massatoch sagrou-se campeão e André Luiz Benedito garantiu o vice-campeonato. Na open bic (barcos individuais para pessoas com até 25 anos), o time municipal conquistou as três primeiras colocações com Allan Willian, Diogo Maez e Diego Maez.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar bastas que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: