Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Judocas de PG são as melhores da Região no Paulistão sub-18 e sub-21

Atletas da Cidade faturam uma prata e três bronzes

Com quatro medalhas (uma prata e três bronzes), a equipe feminina de Praia Grande teve o melhor resultado entre todas da Região Metropolitana da Baixada Santista na disputa do Campeonato Paulista de Judô, categorias sub-18 e sub-21. O evento regido pela Federação estadual (FPJ) teve chancela da Confederação Brasileira (CBJ). A competição realizada no ultimo sábado (10), ocorreu no Ginásio Celso Daniel, em Mauá.

Na sub-18, peso pesado (mais de 70 quilos), vice-campeonato para Amanda Silva Souza. A judoca praia-grandense foi superada apenas por Beatriz Souza (Esporte Clube Pinheiros). No leve (48 a 52 kg), medalha de bronze para Thamiris Anacleto Néris Cabral. Na sub-21, terceiras colocações para Jhennifer Ferreira Ernandes, super ligeiro (até 44 kg); e Agatha Martins Silva, pesado (mais de 78 kg).

Natural de Praia Grande e estudante do Colégio França (Bairro Caiçara), Amanda, neste ano, foi campeã regional e vice-campeã da Copa Kimonos Budokan, em Mogi das Cruzes. Em 2013, sagrou-se campeã regional, paulista, da Copa São Paulo Aspirante e dos Jogos Escolares de Praia Grande, e terminou em terceiro lugar nos Campeonatos Paulista Estudantil e Toraichiro Suzuki, em Registro. Em 2012, venceu os Jogos Escolares de Praia Grande e acabou na terceira posição do Estadual do Interior e Paulista Aspirante. Em 2011, foi bronze no Estadual Interdelegacias.

Dados – Em 2013, a turma da Cidade faturou três medalhas (uma prata e dois bronzes) no Paulistão. Na sub-21, Daniel Saldanha de Oliveira Silva, peso leve (66 a 73 quilos), faturou o vice-campeonato. Gabriela Matiolli de Siqueira, pesado (mais de 78 kg), terminou em terceiro lugar. Na sub-18, Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo, meio-médio (52 a 57 kg), faturou o bronze. 

Vale frisar que o torneio aconteceu pela primeira vez já que em 2012, disputavam-se as classes sub-17 e sub-20. Naquele ano, na sub-20, Tawany Gianelo da Silva sagrou-se campeã paulista, superligeiro (até 44 kg). Na sub-17, ouro para Sabrina Gabriela de Oliveira Araujo, peso leve (48 a 52 kg); pratas para Jhennifer Ferreira Ernandes, ligeiro (40 a 44 kg); e Nayara Herrera Sarracine, médio (57 a 63 kg).O grupo local tem como responsáveis técnicos Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Nenhum comentário: