Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Luis Gustavo vence prova de atletismo na Eslovênia

Atleta da Cidade é destaque no lançamento do martelo

Integrante da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) Luis Gustavo Aguiar da Silva, categoria juvenil (18 e 19 anos), venceu a prova do lançamento do martelo, com a marca de 64m76cm, no Meeting de Ptuj, na Eslovênia. A marca é o novo recorde pessoal do competidor praia-grandense. A prova foi realizada no último domingo (18).

“Estou muito feliz porque essa foi a melhor marca da minha carreira. Por duas vezes, bati meu recorde pessoal na Europa”, afirmou o atleta praia-grandense. “Foi minha última competição no velho continente e volto para o Brasil satisfeito pelo aprendizado adquirido. Este período de treinamento e estágio que realizei aqui enriqueceu demais minha carreira”.

Luís está desde abril trabalhando na Eslovênia. Ele, e outros dois atletas brasileiros (Wagner Domingos – Bovesp BM&F e Allan Wolski – Esporte Clube Pinheiros) participaram de Camping Internacional com o técnico esloveno Vladmir Kevo. Silva inclusive, disputou dois outros torneios na Europa. Em Zagreb, na Croácia, ele venceu o Meeting de Zagreb, com 62m18cm (até então, a melhor pessoal). 

Ainda na Croácia, foi oitavo colocado, com 51m49cm, no Meeting Internacional de Varazdin. Vale frisar que o técnico Vladmir Kevo é uma referência mundial na prova do lançamento do martelo. Entre outros, orienta o atual campeão olímpico Primoz Kosmuz (Eslovênia). Vale frisar que a turma local recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa da Cruz e Rodrigo Augusto da Silva Rosa.

Dados - Natural de Praia Grande, Luís reside no Bairro Sítio do Campo e estuda na Escola Estadual Oswaldo Luís Sanches Toschi. Iniciou no atletismo em 2008, na pista municipal da Cidade. Neste ano, venceu a disputa do 5º Campeonato Brasileiro Interclubes Caixa de Atletismo, juvenil. Ele ficou com a medalha de ouro após conseguir um lançamento de 60m61cm, a melhor marca do ano, no país, na categoria. Em março, na primeira etapa do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Luis conquistou o título com a marca de 58m79cm. 

Em 2013, sagrou-se campeão paulista, brasileiro e nacional interclubes. Foi quarto colocado na Gymnasíade (Jogos Mundiais Escolares), sexto nos Jogos Abertos do Interior e sétimo nos Jogos Regionais (competição adulta). É o atual líder dos rankings paulista (FPA) e Brasileiro (CBAT), categoria menor (16 e 17 anos).

Em 2012, foi campeão paulista, vice-brasileiro e dos Jogos Regionais. Conquistou medalha de bronze na final estadual dos Jogos da Juventude, foi quarto colocado nos Jogos Regionais e oitavo posicionado no Campeonato Sul-Americano realizado em Mendonza, na Argentina. Em 2011, estabeleceu os novos recordes brasileiros e paulista da prova do martelo, na categoria mirim (14 e 15 anos).

Nenhum comentário: