Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

PG ganha prata no Campeonato da Federação Paulista de Atletismo

Marcella Aguiar foi vice-campeã do lançamento do martelo, classe menor

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) conquistou uma medalha de prata na segunda etapa do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo (FPA), categorias menor (16 e 17 anos) e juvenil (18 e 19). A disputa, encerrada no último domingo (11), ocorreu na pista Adhemar Ferreira da Silva, em São Paulo, Capital.

Na menor, prova do lançamento do martelo, Marcella Aguiar Nogueira de Azevedo foi vice-campeã, com a marca de 39m52cm. Outra atleta local, Ana Caroline Aguiar da Silva terminou na oitava posição, com 8m62cm. No salto em distância, Luana Santos Sanches de Jesus garantiu o quinto lugar, com 4m97cm. Ela foi também sexta colocada nos 100 metros com barreiras, com 16seg43. Nos 400 metros com barreiras, oitava posição para Yasmin Araújo Pereira Bassedon, com 1min17seg11. 

Nos 110 metros com barreiras e 400 metros rasos, nonos lugares para Gabriel dos Anjos Santana, com 16seg58; e Gabriel Costa Santana Silva, com 54seg06, respectivamente. Terminaram nas 10ª colocações Larissa Kelli Gomes nos 400 metros rasos, com 1min05seg35; Adiely Augusto Ribeiro no lançamento do disco, com 24m53cm; e Matheus Bressane da Costa nos 1.500 metros rasos, com 4min57seg20. Ainda no disco, 12ª posição para Thayna Boschin da Silva, com 17m57cm. Na categoria juvenil, nos 1.500 metros rasos, 15º lugar para Felipe Wanderlei Domingues Rodrigues.

Em março, na primeira etapa do Campeonato FPA, o time local conquistou três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze). Luis Gustavo Aguiar da Silva foi campeão no lançamento do martelo, juvenil. Prata para Mayara Cristina dos Santos, no arremesso de peso, menor. Terceiro lugar para Marcella Aguiar Nogueira de Azevedo, no martelo, menor. A equipe da Cidade tem como responsáveis os técnicos Flávio Barbosa da Cruz, Maria Lúcia de Jesus Silva, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani.

Próxima – Neste domingo (18), a partir das 9 horas, em Araraquara, o time municipal compete na quarta etapa do Circuito Estadual Descoberta de Jovens Talentos, nas categorias pré-mirim (11 a 13 anos) e mirim (14 e 15). No último dia 27, em Pindamonhangaba, a turma de Praia Grande competiu na terceira fase do evento. O grupo municipal obteve duas medalhas (um ouro e um bronze). 

Nos 600 metros rasos, pré-mirim, medalha de ouro para Amanda dos Santos. Sexto lugar para Kauan da Silva. No arremesso de peso, mirim, bronze para Adiely Augusto Ribeiro, quarta e sétima colocações para Ana Carolina Pereira da Cruz e Thayna Bosehin da Silva. Nos 800 metros rasos, mirim, quinta posição para Thaina Urbano Aguiar. No lançamento do dardo, mirim, quinto, oitavo e nono lugares para Adiely, Ana Cruz e Ana Aguiar da Silva, respectivamente.

Em março, na pista da Cidade (Bairro Sítio do Campo), na primeira etapa do Estadual, a equipe praia-grandense conquistou cinco medalhas (um ouro e quatro bronzes). A medalha de ouro foi conquistada por Amando dos Santos Santana, nos 600 metros rasos, categoria pré-mirim. Bronzes para Kauã Domingues, 600 metros, pré-mirim; Thayna Urbano Silva, 800 metros, mirim; Matheus da Costa, 800 metros, mirim; e Adiely Augusto Ribeiro, no arremesso do peso, mirim. A segunda etapa do torneio ocorreu no último dia 6, em Piracicaba. O grupo de Praia Grande não participou.

Nenhum comentário: