Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

PG fica entre os oito melhores do Campeonato Paulista de Bocha

Time da Cidade encerra participação na disputa

O selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Liga de Bocha e Malha de Praia Grande - LBMPG) terminou entre os oito melhores do Campeonato Estadual Masculino Interseleções de Bocha-rafa, promovido pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB). No último sábado (17), no Ginásio Dondinho, em São Vicente, a equipe municipal perdeu, por 5 jogos a 0, para a dona da casa, em duelo válido pela segunda rodada da fase quartas de finais.

No último sábado (10), na Quadra da Associação Amigos do Bairro Jardim Guilhermina (Bairro Guilhermina), no primeiro duelo, o time vicentino levou a melhor e venceu por 4 jogos a 1. Assim, Praia Grande encerrou a participação no evento. Vale frisar que além de São Vicente, as semifinais do Paulistão terão os times de São José dos Campos, Jaú e Liga Paulistana.
Atuaram pela Cidade os jogadores Armando Caetano Araújo, Bonifácio Aparecido Gobbi, Silas Greb, Francisco Tonetti, João Zani, Walter Rodrigues Feio, Antônio Carlos Copola, Cândido Rosário Pinheiro, Milton Mendes, Luiz Farina, Euflávio Feitosa dos Santos, Osni Molero, Luciano Silva, José Miller, Jone Santos, Giovani Fabozzi e Fábio Santos. Técnico: Tarcísio de Almeida.
Dados – Na primeira fase do torneio, em casa, o grupo municipal derrotou, por 5 a 0, Mongaguá; por 3 a 2, as turmas de Jaú e Santo André; fora de casa, ganhou, por 3 a 2, de Mongaguá; e perdeu, por 4 a 1, para as seleções de Jaú e Santo André. Assim, Praia Grande terminou a primeira fase no segundo lugar do grupo, com 16 pontos. A seleção de Jaú foi a primeira posicionada com 22. Santo André terminou com 12 e Mongaguá com 10. 

O time de Praia Grande estava na chave B do torneio, ao lado de Santo André, Mongaguá e Jaú. Na A, jogaram Bragança Paulista, Franca, São Vicente e a seleção da FPBB. Na C, duelaram Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos. Na D, confrontaram-se Bocaína, São José dos Campos, Itu e selecionado da Liga Paulistana. 
Na primeira fase do torneio, as equipes jogaram todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se para a segunda etapa (quartas de finais0, as duas primeiras colocadas de cada chave. Vale frisar que em 2013, a competição foi vencida pela seleção da Zona Leste Paulistana. Jaú e Araraquara completaram o pódio. Em 2012, título para a turma de Mogi das Cruzes e em 2011 e 2010, para São Vicente.

Nenhum comentário: