Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Patinadoras ganham 13 medalhas na etapa inicial da Copa Paulista

Atletas da Cidade faturam 6 ouros, 6 pratas e 1 bronze

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) conquistou 13 medalhas (seis ouros, seis pratas e um bronze) na disputa da primeira etapa da Copa Paulista de Patinação Artística, evento regido pela a Liga Paulista (LPPA) - entidade que tem sede na Cidade, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). O evento, encerrado no último domingo (11), ocorreu no Ginásio Tejereba, em Guarujá.

Mikaella dos Santos Rodrigues destacou-se ao conquistar dois ouros nas provas de circuito máster 12 a 16 anos e combinado circuito mais livre; e duas pratas na livre adulto nível 1 (11 a 13 anos) e free dance torneio nacional até 14 anos. Victoria de Oliveira Antunes também venceu duas disputas: circuito intermediário 9 e 10 anos e free dance (dança livre) básico até 11 anos; e ainda foi bronze livre estreante 9 e 10 anos. 

As outras medalhas de ouro vieram com Alexya Jesus Araújo no circuito kinder 3 e 4 anos e Nathalia Aparecida Simões Vieira no circuito intermediário 13 a 16 anos. Thayna Novaes Nascimento faturou duas pratas no circuito intermediário 9 e 10 anos e free dance básico até 11 anos. Bianca Cristina Franciulli foi vice-campeã no circuito start 9 e 10 anos. Alycia Jesus Araujo terminou em segundo lugar no circuito estreante 7 e 8 anos.

Ao todo, mais de 150 patinadores, de 3 a 17 anos (categorias kinder a júnior), participaram da competição, envolvendo os times de Praia Grande, Santos Athletic Club/Clube dos Ingleses, Secretaria de Esportes, Clube dos Empregados da Petrobras 2004 e Colégio do Carmo (todos de Santos); Colégio Notre Dame e Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente; Vila Souza Atlético Clube e Colégio Yeda Maria, de Guarujá; e Associação Portuguesa de Desportos, de São Paulo. A turma da Cidade tem como responsável Patrícia Bárbara (presidente da LPPA).

Dados - Em 2013, em duas etapas do evento, o time da Cidade obteve 11 medalhas (quatro ouros, quatro pratas e três bronzes). Destaque para Mikaella dos Santos Rodrigues que venceu as provas de circuito máster (12 a 16 anos) e combinado circuito máster + livre torneio nacional; foi vice-campeão no torneio nacional – adulto nível 1 (12 e 13 anos) e torneio nacional – até 14 anos; e terceira colocada no livre torneio nacional adulto nível 1 (12 e 13 anos) e free dance (dança livre) torneio nacional até 14 anos. 

Em 2012, em duas etapas realizadas da Copa Paulista, o grupo praia-grandense faturou 46 medalhas (28 ouros, 10 pratas e 8 bronzes). Destaques individuais para Pamela Nadya de Oliveira, categoria 12 a 16 anos, que conquistou 14 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze; e Mikaella, classe até 11 anos, com sete ouros, quatro pratas e um bronze. Outras informações podem ser obtidas no site www.lrpa.com.br.
Incentivo - Qualquer empresa de Praia Grande pode investir na patinação e ainda obter desconto tributário. A iniciativa privada da Região tem a oportunidade de auxiliar o desenvolvimento deste esporte na Cidade e ao mesmo tempo, ter desconto no pagamento de um determinado imposto ao Estado. 

A LPPA, entidade que tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), teve o projeto “Patinação Núcleo de Aprendizagem” aprovado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (lei nº 13.918/09). 

A Lei concede crédito outorgado correspondente ao valor do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias, Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) destinado pelos respectivos contribuintes a projetos desportivos credenciados pela SELJ. As empresas pagadoras de ICMS podem destinar até 3% do valor mensal devido do imposto devido limitado em 0,2% do total de recolhimento por parte do Estado.

Ou seja, a empresa que quiser investir no projeto “Patinação Núcleo de Aprendizagem” não irá ter um custo adicional, simplesmente, o montante financeiro que seria transferido para o Estado vai para o esporte, auxiliando crianças e jovens, dando-lhes a oportunidade de um futuro diferente. A LPPA está autorizada a captar recursos de R$ 465.256,00. O projeto oferece aulas de iniciação gratuitas para crianças e jovens, de 6 a 17 anos, interessados na prática da modalidade. A LPPA foi fundada em 03 de março de 2004 e pela Lei Municipal 1.474-10 é considerada entidade de utilidade pública. 

Nenhum comentário: