Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Xadrez compete domingo em Cubatão

Equipe da Cidade disputa a primeira competição da temporada
 
 
XAFTEC
Equipe da Cidade disputa a primeira competição da temporada
Domingo (10), a partir das 10 horas, no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), em Cubatão, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação - Seduc) disputa o 8º Torneio Guará Vermelho de Xadrez, evento válido como primeira etapa do Circuito Cubatense, o mais tradicional da Baixada Santista.

A competição ocorre no sistema suiço (de cinco a sete rodadas com no máximo 21 minutos de duração para cada partida). O grupo municipal recebe orientação do técnico Lucas Bibiana de Brito. Ao todo, mais de 10 atletas representam a Cidade. “Este evento é importante para que nossos enxadristas entrem em ritmo de jogo visando os Regionais.

Agora, não há mais a categoria sub-21, apenas a idade livre. Nossos jovens jogadores vão enfrentar os principais atletas do país”, informou o treinador.

Na última temporada, a equipe praia-grandense conquistou três medalhas (um ouro e duas pratas) na sétima edição do Torneio Guará Vermelho. Na categoria mirim (até 10 anos), o título ficou com João Paulo Agrela Amorim. Na infanto-juvenil (15 a 18 anos), vice-campeonato ficou com Matheus Henrique Ribeiro Machado. Na pré-infantil (11 e 12 anos), Augusto Albuquerque Reis ficou com a prata.

Escolinha – A escolinha de xadrez e jogo de damas de Praia Grande funciona segundas, terças e quintas-feiras, das 13 ás 17 horas e das 18 às 22 horas; quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, sempre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). 

Nenhum comentário: