Páginas

domingo, 17 de março de 2013

PAULISTA A2: Portuguesa classificada e Osasco perde outra vez


Três jogos fecham a 16.ª rodada neste domingo à tarde


Depois do Audax, agora quem carimbou sua vaga para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2, foi a Portuguesa. Neste domingo cedo no Canindé, a Lusa venceu o Rio Branco, por 2 a 0, chegou aos 33 pontos e já começa a pensar em como buscar o acesso para a elite de 2014. Outros dois jogos foram disputados nesta manhã pela 16.ª rodada da fase de classificação.

Não foi um jogo agradável para a torcida, que contou com a presença ilustre o maestro João Carlos Martins. Mas a Lusa mereceu vencer o fraco time de Americano, que briga contra o rebaixamento. Ferdinando abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e o “gringo” Flecha Arraya completou o placar aos 37 minutos do segundo tempo. O Rio Branco, com 16 pontos, está na ameaçadora 16.ª posição. 




Duas decepções
Quem decepcionou foi o Grêmio Osasco, que mesmo em casa perdeu para a Catanduvense, por 3 a 1. Este foi o segundo tropeço seguido, porque na rodada anterior o Osasco tinha sofrido outra goleada, desta vez para a Santacruzense, por 4 a 1. Com a derrota, o Osasco continua com 25 pontos, mas em quinto lugar, e podendo perder posições até o final da rodada. A Catanduvense, em alta graças ao técnico Luciano Dias, aparece com 21 pontos, em 11.º lugar.

Em Bauru, Noroeste e Santacruzense ficaram no empate por 1 a 1. O time bauruense tem 19 pontos, em 14.º lugar, enquanto a Santacruzense vai somando pontos para sair da zona de degola. No momento tem 14 pontos, em 18.º lugar.

Mais três jogos
A rodada, que começou no sábado cedo, só vai terminar na noite de domingo. Serão mais três jogos, envolvendo alguns clubes que freqüentem o G8, zona de classificação, como Guaratinguetá, Capivariano e Monte Azul.

Estes resultados não vão mudar os times dentro da zona de rebaixamento: Juventus, com 11 pontos; São Carlos, 12; Santacruzense, 14; e Ferroviária, 15 pontos. A 17.ª rodada, a antepenúltima da fase inicial, será disputada já na quarta-feira, com 10 jogos. Confira os horários e locais!

Confira os resultados da 16.ª rodada:
Domingo
Grêmio Barueri 1 x 0 Red Bull
Ferroviária 0 x 2 Audax
Rio Claro 1 x 1 Juventus
Comercial 2 x 0 Santo André
Domingo
Portuguesa 2 x 0 Rio Branco
Noroeste 1 x 1 Santacruzense
Grêmio Osasco 1 x 3 Catanduvense
15 horas
Monte Azul x São Carlos
16 horas
Guaratinguetá x Capivariano
18h30
Velo Clube x São José

Nenhum comentário: