Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

PG joga no Metropolitano Paulista de Futsal

Times da Cidade atuam em Suzano, neste sábado (16)
 
 
Neste sábado (16), a partir das 8h30, no Ginásio Robert David, em Suzano, as equipes masculinas sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Liga Praiagrandense de Futsal – LPFS e Ocian Praia Clube) enfrentam os times da Associação Desportiva Suzano Futsal. O confronto, da primeira rodada do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal - série prata (A-2), é regido pela Federação Estadual (FPFS).

As equipes da Cidade são as únicas da Região Metropolitana da Baixada Santista na disputa estadual. É a primeira vez que os jogadores da Cidade disputam a competição. Segundo o coordenador de futsal da Cidade, professor Paulo Ramos, a competição tem fortes times. “Vamos lutar para chegar a todas as finais, mas sabemos das dificuldades. O torneio tem alto nível técnico”.

Vale frisar que no Campeonato Estadual de 2012 (torneio diferente do Metropolitano), o time sub-17 de Praia Grande ficou entre os oito melhores da competição. As turmas sub-13 e sub-11terminaram entre as 16 melhores. A sub-15, acabou entre as 32 melhores. A sub-9 não passou da primeira etapa. Na Copa Expresso Popular, a equipe masculina sub-15 obteve o bicampeonato (2011 e 2012).

Equipes - Na primeira fase do Metropolitano Paulista, os times praia-grandenses jogam na chave A, contra as equipes do Esporte Clube Vila Galvão/Prefeitura de Guarulhos, Prefeitura de Franco da Rocha, EC União Mauá, AD Suzano Futsal, SACI e Prefeitura de Itapevi. Na B, estão Associação Beiju, Indaiatuba, São Paulo Futebol Clube B, Francisco Morato, Vedete SAS e Caieiras. Na C, atuam Lausanne Paulista, Colégio São José de Maranhão, Mogi das Cruzes, Mauaense, São José dos Campos, AMAR e Várzea Paulista.

Na D, entram em ação os times de Vila Ema, Grêmio União, Liga Leste Reabilitar, Bragança Paulista, Taboão da Serra, Wimpro/Guarulhos e Nacional Atlético Clube. As equipes jogam todas contra todas dentro dos grupos. As três primeiras colocadas de cada chave, mais a melhor quarta colocada entre todos os grupos (índice técnico), classificam-se a segunda fase do torneio.

Nenhum comentário: