Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Natação disputa torneio regional sábado (16)

Competição acontece em Santos e reúne categorias júnior a sênior
 
 
Neste sábado (16), a Associação Natação de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) participa de um torneio regional, na piscina olímpica (50 metros), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos. Primeira competição na temporada, a prova começa a partir das 9 horas e reunirá as categorias juvenil 1 e 2 (15 e 16 anos), júnior 1 e 2 (17 e 18) e sênior (mais de 18).

A disputa é promovida pela 7ª Delegacia do Litoral da Federação Aquática Paulista (FAP). Diferente dos demais, o torneio não oferta medalhas aos atletas. Os técnicos utilizam a prova para avaliar a evolução dos tempos e corrigir detalhes técnicos de cada nadador.

Também não há separação por faixa etária. Os desportistas nadam todos juntos, independentemente da idade. Ao final, forma-se uma classificação que os separa pelos melhores tempos.

Além do time praia-grandense, competem nadadores dos seguintes selecionados: Unisanta/Santos; Clube Internacional de Regatas/Santos; Vila Souza Atlético Clube/Guarujá; Academia Moby Dick/Guarujá; Academia Trainer/Prefeitura de Mogi das Cruzes; Esporte Clube Pinheiros/São Paulo/Sabesp; Tênis Clube Paulista; Associação Esportiva São José dos Campos; Primeiro de Maio Futebol Clube/Santo André; Juventus Atlético Clube/SP; Sport Club Corinthians Paulista/ABDEM/São Bernardo do Campo e Clube Atlético de Atibaia.

Nomes – Representam a Cidade no torneio, na juvenil 1, os nadadores Gabriel da Silva Gonçalves (provas de 100 e 400 metros livres), João Paulo Rinaldi Luna (400 livres, 200 e 400 medley), Isabella Rillo Lima (200 medley, 100 e 200 costas), Karolina Alves de Oliveira (50, 100 e 200 peito) e Roberta Pessoa de Mello (50 borboleta, 100 e 400 livres). Na juvenil 2, Luana Maria Miranda de Oliveira (50, 100 e 200 livres). Na júnior 1, Giovani Baradel (50, 100 e 200 livres) e Matheus Simões Cardoso (200 livres, 50 e 200 costas). Técnico: Régis dos Anjos Aguiar.

Treinos – Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc).

Nenhum comentário: