Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Equipe de malha vence time de Ibiúna

Grupo da Cidade disputa Campeonato da Liga Osasquense
 
 
O selecionado masculino idade livre de malha de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) venceu os dois jogos, por 152 a 124 e 140 a 118, realizados contra a equipe da Prefeitura de Ibiúna, na terceira rodada do Campeonato Regional da Liga Osasquense de Malha (entidade filiada a Federação Paulista – FPM). O duelo ocorreu no último domingo (3), na Quadra da Associação dos Moradores do Samambaia (AMORSAM), anexa ao Ginásio Samambaia (Bairro Samambaia).

Com este resultado, o time de Praia Grande (empatado com Taboão da Serra), ocupa a terceira colocação na chave A do torneio, com 12 pontos. A liderança pertence a equipe de Itapecerica da Serra, com 15. Depois aparece o selecionado do Clube Atlético de Jandira, com 14; Embu Guaçu, 7; Caieiras, 6; e Ibiúna, 3.

Próxima – Neste domingo (10), às 9 horas, fora de casa, a turma praia-grandense enfrenta o grupo da Prefeitura de Taboão da Serra, na quarta rodada da competição intermunicipal. Vale frisar que nas duas primeiras rodadas, os rapazes da Cidade ganharam, por 164 a 152 e 118 a 102, de Embu Guaçu; e perderam, por 152 a 58 e 160 a 60, para Itapecerica da Serra. Esta é a primeira vez que o grupo praia-grandense disputa torneio da Liga Osasquense.

Regras – No Campeonato Regional da Liga Osasquense, 14 times foram divididos em duas chaves. Na A, além do grupo de Praia Grande, estão Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Ibiúna, Taboão da Serra, Caieiras e Atlético de Jandira. Na B, jogam Araçariguama, Nossa Senhora dos Remédios/Osasco, Santa Quitéria/São Roque, Caucaia do Alto/Cotia, Vila Analândia/Jandira, Barueri e Santos. As equipes jogam todas contra todas dentro das chaves (partidas de ida e volta), qualificando as duas primeiras colocadas de cada grupo para a fase semifinal.

Cada equipe é formada por dois jogadores. Os atletas, ao iniciarem a partida, têm duas malhas cada um, para lançamento alternado, procurando derrubar o meco (pequeno obstáculo). Sempre que este for derrubado, contabiliza-se quatro pontos. Depois das quatro malhas jogadas, a que ficar mais próxima do meco soma dois pontos. Uma equipe contabiliza quatro pontos se as suas duas malhas forem as mais próximas do obstáculo.

Nenhum comentário: