Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Estrela da Vila Sônia é campeão invicto do Futebol Veteraníssimo

Equipe venceu partida final por 2 a 1
 
 
ELFTEC
Final foi disputada sob forte sol
O time da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia) sagrou-se campeão invicto do Praiagrandense de Futebol Amador 2012, categoria veteraníssima (atletas com mais de 40 anos). No último sábado (2), no Campo do Unidos Futebol Clube (Bairro Tupiry), a equipe azul e branca derrotou, por 2 a 1, o selecionado do Atlético Clube Três Cores (Mirim). O evento, regido pela Liga municipal (LFAPG), contou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL).

Num dia de sol forte, os jogadores demonstraram muita vitalidade e vontade em campo. Mais de 250 pessoas acompanharam a partida final. Apesar da dedicação dos atletas do Três Cores, a forte equipe do Estrela venceu o adversário com placar apertado.

Dados - Os dois times chegaram à decisão de forma invicta. Na primeira fase, o grupo do Estrela da Vila Sônia acabou na liderança da chave B, com oito vitórias, 30 gols prós (melhor ataque do campeonato) e seis contras (melhor defesa). Já o selecionado do Três Cores ficou em primeiro lugar na chave A, com seis vitórias, dois empates, 25 gols feitos e nove sofridos.

Na fase quartas de final (jogos eliminatórios simples, ou seja, o time que perdeu está eliminado), a turma do Estrela derrotou, por 3 a 1, o Vasquinho. O time do Três Cores empatou, em 0 a 0, com o Real, porém, por ter realizado melhor campanha na primeira etapa da competição, avançou à decisão. Nas semifinais, o Estrela venceu, por 3 a 0, o Folha Verde e o Três Cores goleou, por 5 a 1, o Solemar.

Retrospecto – Em 2011, A equipe do Atlético Clube Três Cores (Bairro Mirim) foi tricampeã consecutiva (2009 a 2011) do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, categoria veteraníssima. Na decisão, a equipe do Três Cores (Mirim) derrotou, por 1 a 0, a equipe do Esporte Clube Vila Sônia (Vila Sônia).

Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.com.br.

Campanhas - Ao todo, 18 agremiações e mais de 250 jogadores participam da competição. Confira a campanha do time campeão:

Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia
Final
Estrela 2 x 1 Três Cores

Semifinal
Estrela 3 x 0 Folha Verde

Quartas de final
Estrela 3 x 1 Vasquinho

1ª fase
Estrela 7 x 1 Botafogo
Estrela 9 x 3 Águia de Ouro
Estrela 5 x 1 Real
Estrela 3 x 0 Leblon
Estrela 2 x 0 Nacional
Estrela 2 x 1 Solemar
Estrela 1 x 0 Estrela do Norte
Estrela 1 x 0 Palmeiras

Nenhum comentário: