Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Técnicos da Briosa alertam para força do Santos nos Paulistas de base


Kelder Roger e Robson de Oliveira admitem favoritismo do Peixe,
mas apostam em sucesso da Portuguesa Santista nos Estaduais Sub-15 e Sub-17

Kelder Roger Portuguesa Santista (Foto: Divulgação / E5 Comunicação)
Kelder Roger aposta na Briosa, mas alerta sobre o
Santos (Foto: Divulgação / E5 Comunicação)
Portuguesa Santista conheceu nesta semana os adversários que terá pela frente na primeira fase dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17 (as chaves são as mesmas). A Briosa terá de encarar Santos, São Vicente, Jabaquara, Mauaense, São Bernardo, Diadema e Água Santa.
Os três primeiros classificados do grupo avançam a segunda fase, e tanto Robson de Oliveira (técnico do sub-15) como Kelder Roger (treinador do sub-17) admitem que o Peixe é um dos principais favoritos do grupo. Ambos, no entanto, esbanjam otimismo sobre até onde o clube de Ulrico Mursa pode chegar no Estadual.
- (O Santos) É uma equipe que sempre briga pela liderança, mas o mais importante é a classificação, independentemente da colocação. Temos de vencer em casa e pontuar fora. Esse é o caminho - resume Kelder.
O Santos, no entanto, não é a única preocupação dos técnicos da Portuguesa Santista nos Paulistas Sub-15 e Sub-17. Os confrontos regionais, contra Jabaquara e São Vicente, também merecem atenção, de acordo com os treinadores.- Nossa comissão técnica não trabalha para sermos "mais um" no torneio. Temos que fazer sempre a melhor campanha para disputar o segundo jogo das fases finais sempre em casa. Vamos para as "cabeças" - destaca Robson.
- São os rivais que a torcida mais quer vencer. Não tem jeito - resume Kelder.
Gerente de futebol da Briosa, o ex-jogador Edu Marangon admite que as equipes querem ir além de uma boa campanha nos Estaduais, mas enfatiza a importância de que o torneio ajude o clube a revelar talentos que possam reforçar a equipe principal.
- É obvio que a comissao tecnica, juntamente com o time, quer o título. Mas nao podemos perder de vista a necessidade de formar atletas que possam ser futuramente utilizados no time profissional. Esse sempre foi o principal objetivo da manutenção da base - conclui
.

Nenhum comentário: