Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Seleção paulista de vôlei tem atletas de PG

Caio e Samuel eram da escolinha da Cidade e integram time tetra
 
 
XAFTEC
Dupla pode chegar à seleção principal
A seleção paulista que foi tetracampeã brasileira de vôlei (2010 a 2013), categoria masculina juvenil (16 a 20 anos), primeira divisão, teve a participação de dois jogadores que deram os primeiros passos na modalidade em Praia Grande. Caio Alexandre Santos de Oliveira, 17 anos, e Samuel Marcos da Silva Marins, 19, começaram a carreira na escolinha da Prefeitura (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; e Clube de Praia São Paulo).

No último sábado (16), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), na partida final, quando a equipe do Estado derrotou, por 3 sets a 1 (23-25, 25-17, 25-19 e 25-22), o time do Rio de Janeiro, Samuel foi titular e Caio entrou no decorrer da partida.

Segundo o técnico da seleção paulista e do Esporte Clube Pinheiros, Silvio Forti, os dois têm muito talento. “São jogadores que, num futuro próximo, estarão integrando a seleção nacional adulta e consequentemente, disputando uma Olimpíada”, observou.

Garotos – Caio é natural de São Vicente, mas reside em Praia Grande desde criança. Atualmente, joga na equipe do E.C. Pinheiros. Começou a carreira na escolinha do Clube de Praia São Paulo onde teve aulas com os professores Luís Mariano e Shana Krindges. “Ser campeão em casa é uma sensação indescritível. Vou sempre levar o nome de Praia Grande ao lugar mais altos do pódio”, disse.

Samuel nasceu em Santos e desde criança mora em Praia Grande. Atua há quatro anos na equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo. Também começou a carreira no Clube de Praia São Paulo, mas só com o professor Marcelo Pinheiro. “Satisfação enorme ganhar essa medalha de ouro em casa, com amigos e família assistindo. Pretendo um dia vestir a camisa verde e amarela da seleção adulta”.

SEEL – O secretário de Esportes e Lazer (SEEL), Hugo Ribeiro, fez questão de valorizar os meninos da Cidade. “Praia Grande é um celeiro de atletas em diversas modalidades e, hoje, estamos vendo dois deles brilhando no vôlei. Isso demonstra que a política desportiva implantada aqui está no caminho certo. Investir na base, aliando esporte e educação, vem mudando a trajetória de muitas crianças praia-grandenses”.

Nenhum comentário: