Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PG sedia prova Ultra Runner 100 km

Evento ocorre em 17 de abril
No dia 17 de abril, a partir das 7 horas (e com termino previsto para às 19 horas), Praia Grande sedia, pela primeira vez, a corrida Ultra Runner 100 quilômetros (km), prova de ultramaratona (mais de 42 km) que ocorre na pista municipal de atletismo (Rua José Bonifácio, s/nº, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo).

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). As inscrições do certame estão a cargo da empresa promotora do evento, a Ultra Runner Assessoria Esportiva & Eventos. Outras informações podem ser obtidas no telefone (019) 3384-1073 ou no site http://www.ultrarunnereventos.net.

“Fechamos o acordo de parceria com a Assessoria Esportiva & Eventos, organizadora da prova, no início deste ano”, afirmou o coordenador de eventos da Sejel, professor Daniel de Lima Melo. “O diretor de prova Fernando Nogueira ficou entusiasmado com nossa estrutura esportiva. É uma prova diferente, que deve terminar por volta das 19 horas. São 100 quilômetros de muita corrida”.

Praia Grande - A pista municipal, construída em 2007, trouxe diversos atletas da seleção brasileira ao Município. Em 2008, o local recebeu certificado de homologação classe 2, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations – IAAF). É a sexta pista do Brasil com esta qualificação.
Existem apenas três, com nível classe 1.

O certificado classe 2, expedido pela entidade mundial, possibilita que Praia Grande receba eventos internacionais. Além disso, os recordes estabelecidos na pista serão oficialmente homologados. Na classe 1 estão pistas onde se realizam competições olímpicas e pan-americanas. São locais com iluminação noturna e arquibancada fixa para o público.

Atualmente, apenas 50 pistas no mundo têm essa qualificação.

Nenhum comentário: