Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Municipal de Futebol A-1: o time campeão será conhecido na terça (22)

Na próxima terça-feira (22), às 19 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato, a Liga Praiagrandense de Futebol Amador definirá o vencedor do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2010, série A-1. A disputa será entre os times Real Esporte Clube e Vasquinho Futebol Clube. A Fábrica do Esporte está localizada na Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão.

Pela primeira vez, a decisão ocorre no tapetão, ou seja, em julgamento jurídico da Liga. Isso porque no último dia 6, no Campo do Unidos, no Bairro Tupi, quando a partida final desenvolvia-se e estava empatada em 2 a 2, um torcedor (indicado como adepto do time do Real) invadiu o gramado e agrediu o árbitro da partida. Assim, sentindo-se inseguro, o trio de arbitragem decidiu encerrar o confronto.

"Estamos todos tristes com os fatos ocorridos, mas a corte vai tomar uma decisão nesta terça. As duas agremiações já estão constituídas de advogados”, relatou o presidente da Liga, Jaime Guimarães. “Tivemos um campeonato maravilhoso. Se a partida tivesse acabado em empate, por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time do Real seria campeão”.

Desce e Sobe – Foram rebaixadas para a série A-2 (segunda divisão) de 2011 as equipes do Arsenal Futebol Clube (Bairro Esmeralda), Botafogo FC (Antártica), Cesac FC (Forte) e Sociedade Esportiva Solemar (Solemar). Subiram da A-2 para a A-1 em 2011, Sociedade Esportiva Maxland (Bairro Balneário Maxland), Parma Futebol Clube (Ocian), Porto Verde Futebol Clube (Bairro Vila Sônia) e Esporte Clube Oriental (Forte).

O campeonato contou com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Na primeira fase, vinte agremiações, divididas em dois grupos enfrentaram-se dentro das chaves. Classificaram-se à segunda fase (quartas-de-final – oito melhores), os quatro melhores times de cada um (A e B). O campeão municipal receberá prêmio de R$ 1 mil. O segundo colocado ficará com R$ 500,00.

Em 2009, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1, de forma invicta, totalizando seis vitórias e quatro empates, tornando-se bicampeão da competição (2008 e 2009).

Números - Na primeira fase do campeonato, os dois times finalistas atuaram na chave B. A turma do Real terminou na primeira colocação, com 25 pontos, oito vitórias, um empate, 19 gols feitos e seis sofridos. Já a equipe do Vasquinho obteve o terceiro lugar com 16 pontos, cinco vitórias, um empate, três derrotas, 13 gols prós e seis contras.

Confira as campanhas dos times finalistas:

Real Esporte Clube

1ª fase

Real 4 x 1 Aliança Futebol Clube
Real 3 x 0 Águia de Ouro
Real 4 x 2 Explosão
Real 3 x 2 Palmeiras
Real 2 x 1 Veneno
Real 1 x 0 Três Cores
Real 1 x 0 Vasquinho
Real 1 x 0 Cesac
Real 0 x 0 Arsenal

Quartas-de-final

Real 3 x 1 Atlético Clube de Praia Grande

Semifinal

Real 1 x 1 Aliança Vila São Jorge

Vasquinho Futebol Clube

1ª fase

Vasquinho 5 x 0 Explosão
Vasquinho 3 x 0 Aliança Futebol Clube
Vasquinho 2 x 0 Águia de Ouro
Vasquinho 1 x 0 Cesac
Vasquinho 2 x 1 Arsenal
Vasquinho 1 x 1 Palmeiras
Vasquinho 0 x 1 Três Cores
Vasquinho 0 x 1 Real
Vasquinho 0 x 2 Veneno

Quartas-de-final

Vasquinho 2 x 1 Atlântico

Semifinal

Vasquinho 2 x o Três Cores

Nenhum comentário: