Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PG recebe prova Mare Nostrum de Canoagem

Certame é realizado pela escola de vela
No próximo dia 27, a partir das 7h30, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho, com acesso no Portal da Cidade (Rua Paulo Sérgio Garcia, 424, Bairro Sítio do Campo), Praia Grande recebe a 2ª edição do Desafio Mare Nostrum de Remo e Canoagem Oceânica. O evento tem apoio das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc).

O certame é realizado pela escola de vela, em parceria com a Associação Turma do Remo e Marinha do Brasil. A prova reúne 25 quilômetros de remadas e mais de 200 atletas. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail navegasp@praiagrande.sp.gov.br ou no telefone 3496-2350.

Canoagem – A Federação Paulista (FPCA) divulgou nesta semana o calendário da temporada de canoagem oceânica. No dia 6 de novembro, a Cidade de Praia Grande recebe a quarta e última etapa do Campeonato Paulista, chamada de Taça Econáutica. As demais fases ocorrem em 13 de março, em Santos; 29 de maio, em São Vicente; e 4 de setembro, em Ilhabela. Em 17 de abril, em Caraguatatuba, ocorre a Copa São Paulo.

A equipe de Praia Grande sagrou-se tricampeã (2008, 2009 e 2010) geral do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica. O time local brilhou e somou 1.504,5 pontos, em quatro etapas do certame realizadas ao longo do ano. Na seqüência terminaram os times da Liga do Litoral Norte (Acalino), 1.189; Clube Internacional de Regatas/Santos, 600,5; Associação de Canoagem e Remo de Cubatão (ACARE), 187; Associação dos Funcionários da Cosipa (AFC)/Santos, 45; Associação Vicentina de Canoagem (AVIC), 44,5.

Individualmente, Praia Grande obteve na primeira etapa, em São Vicente, 16 medalhas (seis ouros, cinco pratas e cinco bronzes); na segunda, em Santos, 22 medalhas (seis ouros, sete pratas e nove bronzes); na terceira, em Caraguatatuba, 20 medalhas (seis ouros, cinco pratas e nove bronzes); e na quarta, em Praia Grande, 15 medalhas (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes). Assim, totalizou 73 pódios (22 ouros, 22 pratas e 29 bronzes).

Nenhum comentário: