Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Municipal de Futebol A-1: título é decidido fora do gramado


Vasquinho e Real empataram em 2 a 2
No último domingo (6), no Campo do Unidos (Bairro Tupi), as equipes do Real Esporte Clube (Bairro Real) e Vasquinho Futebol Clube (Mirim) decidiam o título do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador 2010, série A-1. Era uma grande festa. Estádio lotado. Partida equilibrada, cheia de alternativas e empenho dos jogadores. Até que um torcedor resolveu estragar tudo.

Na segunda etapa, a partida estava empatada em 2 a 2. Foi quando um torcedor resolveu chamar a atenção. O cidadão (indicado como
adepto do time do Real) invadiu o gramado e agrediu o árbitro da partida. Sentindo-se inseguro, o trio de arbitragem decidiu encerrar o confronto e agora o campeão praiagrandense de 2010 será conhecido fora do gramado, em julgamento realizado pela Liga Municipal (LPFA).

“É uma pena que isso tenha acontecido. O campeonato foi muito bom, com ótimos jogos e empenho de todas as equipes. Mas, infelizmente, nem todos sabem brincar”, afirmou o presidente da Liga Jaime Guimarães. “O julgamento ocorre na quinta-feira. Não era esse o final de competição que imaginei”.

Campeonato – O certame contou com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Na primeira fase, vinte agremiações, divididas em dois grupos enfrentaram-se dentro das chaves. Classificaram-se à segunda fase (quartas-de-final), os quatro melhores times de cada um (A e B). O campeão municipal recebe prêmio de R$ 1 mil. O segundo colocado fica com R$ 500,00.

Em 2009, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1 (bicampeão – 2008 e 2009), de forma invicta, totalizando seis vitórias e quatro empates. Foram rebaixadas para a série A-2 (segunda divisão), as equipes do Arsenal Futebol Clube (Bairro Esmeralda), Botafogo FC (Antártica), Cesac FC (Forte) e Sociedade Esportiva Solemar (Solemar).

Números - Na primeira fase da competição, os dois times finalistas atuaram na chave B. A turma do Real terminou na primeira colocação, com 25 pontos, oito vitórias, um empate, 19 gols feitos e seis sofridos. Já a rapaziada do Vasquinho obteve o terceiro lugar com 16 pontos, cinco vitórias, um empate, três derrotas, 13 gols prós e seis contras. Quando se encontraram dentro de campo, vitória do grupo do Real por 1 a 0. Confira as campanhas dos times finalistas:

Real Esporte Clube
1ª fase
Real 4 x 1 Aliança Futebol Clube
Real 3 x 0 Águia de Ouro
Real 4 x 2 Explosão
Real 3 x 2 Palmeiras
Real 2 x 1 Veneno
Real 1 x 0 Três Cores
Real 1 x 0 Vasquinho
Real 1 x 0 Cesac
Real 0 x 0 Arsenal

Quartas-de-final
Real 3 x 1 Atlético Clube de Praia Grande

Semifinal
Real 1 x 1 Aliança Vila São Jorge

Vasquinho Futebol Clube
1ª fase
Vasquinho 5 x 0 Explosão
Vasquinho 3 x 0 Aliança Futebol Clube
Vasquinho 2 x 0 Águia de Ouro
Vasquinho 1 x 0 Cesac
Vasquinho 2 x 1 Arsenal
Vasquinho 1 x 1 Palmeiras
Vasquinho 0 x 1 Três Cores
Vasquinho 0 x 1 Real
Vasquinho 0 x 2 Veneno

Quartas-de-final
Vasquinho 2 x 1 Atlântico

Semifinal
Vasquinho 2 x o Três Cores

Nenhum comentário: