Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Peneira de Basquete ocorre segunda e terça-feira (21 e 22), no Ginásio Magic Paula

Peneira ocorre segunda e terça-feira (21 e 22)
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Liga de Baskteball da Baixada Santista (LBBS), realiza segunda-feira (21), a partir das 16h30, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro.Antártica), peneira de basquete para meninas, a partir dos 15 anos.

Na terça-feira (22), no mesmo horário e local, é a vez da seletiva masculina, para jovens a partir dos 16 anos. “Vamos formar equipes competitivas para disputar os Jogos Abertos da Juventude e a Copa Estadual São Paulo, promovida pela Liga Paulista de Basquete”, afirmou o técnico Osvaldo Pinheiro.

Dados - Os interessados devem comparecer ao local com roupa de jogo (tênis, meia, shorts e camiseta) e se possível, estarem munidos de documento de identificação (RG, por exemplo). Atletas mais novos (menos de 16 anos) podem participar da seletiva, desde que acompanhados pelos pais. Jogadores mais velhos (acima de 18 anos) também serão avaliados.

Currículo – Os jovens estarão em boas mãos. Pinheiro, 46 anos, trabalhou no Clube Saldanha da Gamas/Santos, Unisanta, São Vicente e Praia Grande. Comandou o time da Unisanta na Liga Nacional e por quatro anos na divisão especial do basquete paulista. Formou-se em Educação Física e Jornalismo. Possui três pós-graduações: Treinamento Desportivo, Educação Física Escola e Gestão e Marketing Esportivo.

Entre tantas conquistas, se destacam os diversos títulos regionais, da Copa do Brasil de Recife, Copa Brasil Caixa Sul, de Jogos Regionais e dos Jogos Abertos de 1998. Obteve ainda o vice-campeonato paulista mini-mirim e o segundo lugar nos Jogos Regionais de 2003. Nesta disputa, Barriga, possui uma marca especial: é o único treinador da região que obteve três pódios consecutivos por três cidades diferentes da Baixada Santista. Em 2004, foi campeão por Santos. No ano seguinte, ganhou a medalha de bronze com São Vicente. Em 2005, novo bronze, agora com Praia Grande.

Títulos - Em 2010, o basquete de Praia Grande obteve importantes resultados. A equipe masculina livre (sem limite de idade) sagrou-se campeã da 3ª Copa Corpo em Ação; conquistou a medalha de bronze nos 74º Jogos Abertos do Interior e na Copa Estadual São Paulo (promovida pela Liga Paulista de Basquete). Terminou em quinto lugar na primeira divisão dos 54º Jogos Regionais.

Nenhum comentário: