Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2021

REAL EC, conta seus 41 anos de história

Dirigentes da Liga Metropolitana de Futebol, se
confraternizam  com os dirigentes do clube e  prestigiam 
 ao evento de 41 anos de história do Real EC. 


A convite do Presidente do Real EC. de Praia Grande, o Sr. Carlos José Eduardo de Araújo "Pelé",  o Presidente da Liga Metropolitana de Futebol Litoral Sul de São Paulo ,  Sr. Elson Trajano de Castro "Gudinho" e o Assessor Juridico, Dr. Marcos Antonio da Silva "Jabá",  estiveram presentes na sede do Clube , para prestigiarem a exposição dos 41 anos da história dessa gloriosa agremiação.

O Real EC, uma das mais tradicionais agremiações de Praia Grande , foi  fundado no dia 08 de agosto de 1980,  São 41 anos de tradição e grandes conquistas,  com títulos marcantes e sua gloriosa história, foi lembrada através de painéis descritivos, e um varal,  aonde foram expostas todas as camisas, utilizadas nas mais diversas competições que o clube disputou.

O clube surgiu através de amigos do Bairro Real, como o Cláudio Fúrio, Geraldo Luíz Prates Maia, Sebastião Ribeiro Neto, Antônio Luíz Prates Maia, Wilde Alves Ribeiro, Valdeni José Ribeiro "Guardinha" e João Antônio de Abreu. - O nome do clube é uma homenagem  e referência ao bairro aonde moravam e até hoje, fica sua sede social e campo de jogo, aonde manda seus jogos, a Arena Real foi batizada em homenagem ao fundador Cláudio Furio.

A suas conquistas são marcadas por 6 títulos da 1ª Divisão (Série A), 1 Municipal Máster, 1 Copa Praia Grande, 5 Aspirantes, 1 Sub 23, , todos oficiais , com chancela da LFAPG, agregam ainda a sua galeria, várias conquistas em festivais e torneios regionais.

O Jogada Esportiva , Parabeniza ao Real Esporte Clube , por essa importante lembrança aos seus atletas marcantes nas conquistas , que fizeram e fazem parte de sua brilhante história e a Liga Metropolitana de Futebol de Litoral Sul, por prestigiar tão honrosa exposição, retratando uma trajetória inesquecível e marcante.


Nenhum comentário: