Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

‘Areninha’ é inaugurada em Praia Grande

Praia Grande ganhou mais um moderno equipamento esportivo com a inauguração da ‘Areninha’, na terça-feira (5/10). O espaço, localizado no Bairro Sítio do Campo, conta com quadras de futebol society e basquete 3 x 3. Outros destaques são o sistema de iluminação de led, arquibancada e alambrado de proteção que integram a estrutura do projeto.


A Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, o titular da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) Praiagrandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão,  além do secretário de Governo da Cidade, Cássio Navarro e representantes da Assembleia Legislativa paulista e vereadores da Câmara municipal.

Um convênio celebrado entre a Prefeitura da Cidade e o Governo do Estado de São Paulo possibilitou a criação do novo equipamento. A Secretaria de Esportes e Lazer do Município foi a responsável pela formatação do processo e plano operativo do novo equipamento. O material contou com ampla aprovação do ente estadual.

“A ‘Areninha’ é um espaço que contempla alguns conceitos voltados aos jovens em Praia Grande, ofertar espaços confortáveis para a prática esportiva, utilizar o esporte como ferramenta de transformação social e ainda tirar as crianças da ociosidade. Aproveito para solicitar ao Estado que mais unidades deste projeto possam ser instaladas na Cidade”, declarou a prefeita do Município, Raquel Chini.

A qualidade do material utilizado na montagem da ‘Areninha’ em Praia Grande chama a atenção. O secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, destacou que o novo equipamento instalado em Praia Grande,  é o primeiro a contar com um piso modular de padrão internacional para a quadra de basquete 3x3.

“Esta é uma conquista para Praia Grande. Um equipamento de alto nível que oportuniza aos munícipes a prática de esportes em um local adequado e com segurança. Que todos possam utilizar e cuidar desta ‘Areninha’, evitando a depredação do espaço”, comentou o secretário de Esportes e Lazer do Município, Rodrigo Santana.

Modalidades – O futebol society é originário da década de 80. As principais diferenças para a tradicional modalidade de campo são o número de atletas, a utilização da grama sintética e o espaço de jogo mais reduzido. O esporte vem ganhando cada vez mais adeptos em todos os cantos do País e do mundo ao longo dos últimos anos.

O basquete 3x3 também surgiu na década de 80. Existem regras diferentes do basquete, como, por exemplo, a pontuação. Os arremessos que ocorrem atrás da linha dos três pontos valem dois, já aqueles dentro da linha valem somente um ponto. A modalidade foi uma das principais novidades nos Jogos de Tóquio, no Japão, figurando pela primeira vez em uma programação de competições olímpicas.

Nenhum comentário: