Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Velejadores faturam cinco pódios na Copa Paulista

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Capitania dos Portos do Estado, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santos (ICS), conquistou cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze) na terceira etapa da Copa Paulista de Vela. A disputa, finalizada no último domingo (26/03), ocorreu na sede náutica do ICS, em Guarujá.

No evento regido pelo Yatch Clube de São Paulo (YCSP), com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), a turma da Cidade comandada pelo professor Silvio Bello competiu nos barcos monotipos (construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais).

Na classe dingue, o time da Cidade conquistou os sete primeiros lugares com Guilherme Menezes e Yasmin Cardoso, Isaías Menezes e Tamires Santos, Sidnei Souza e Luzinete Santana/Giovana Santos, Elion Santana e Dandara Soares, Gabriel Henrique e Patrick Reis/Marcos Bezerra, Gustavo Coelho e João Magalhães. Na holder, a turma da Cidade conquistou as duas primeiras posições com Lucas Neves e Nicolas Silva, Giovanna Silva e Esdras Santana.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: