Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Handebol feminino vence no Torneio da Liga Paulistana

Atuando fora de casa, a equipe feminina júnior (19 a 21 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Academia Movimentação, Supermercado Pompéia e Colégio Objetivo Praia Grande) venceu, por 29 a 20, o time da Prefeitura de Mongaguá, na primeira rodada do Campeonato Estadual de Handebol regido pela Liga Paulistana (LPHB). O confronto ocorreu na manhã do domingo (02/03).

O time Praia Grandense  volta a jogar apenas em 13 de maio, contra Cubatão. Na primeira fase, as meninas da Cidade atuam ainda contra a turma de Guarujá. As quatro agremiações jogam todas contra todas, em turno e returno. Ao final, o primeiro e quarto colocados duelam (em quadra neutra) por uma vaga na decisão do torneio. O outro confronto envolve os segundos e terceiro posicionados.

Sob comando técnico da professora Sandra Regina Canova, jogam pela Cidade Amanda Nascimento Carpinelli, Alanys de Oliveira Bueno, Ana Beatriz de França Cipriano, Ana Cléa Quintanilha de Aquino, Bárbara Geovanna Peres Machado, Beatriz Mendes Santos, Débora Batista de Souza, Laryssa Ribeiro Ferreira, Lívia Alessandra Arantes Rodrigues, Maria Eduarda Vitória Rosa de Pinho, Natalia Pereira Santos, Natasha Esteves Santana, Rafaela de Souza Pedroso, Raquel Reinaldo Limp de Freitas e Ryanne Vanessa Siqueira de Souza.
Infantil - Na última terça-feira (4), no Ginásio da Associação A Hebraica, em São Paulo, na Capital, o selecionado infantil (13 e 14 anos) de Praia Grande perdeu, por 16 a 13, na estreia do evento estadual. O grupo local volta a jogar em 15 de maio, contra o selecionado do Esporte Clube Pinheiros. Ao longo do evento, as meninas da Cidade enfrentam ainda Guarujá, Diadema, CESC/Rio de Janeiro e Santo André, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras colocadas para as semifinais.

Representam a Cidade Yasmin Cattani Gonzaga da Silva, Vitória Chaves Lopes da Silva, Rebeca Silva Cardoso, Maria Eduarda Bento dos Santos, Maria Clara Victória de Pinto, Luana Menezes da Cruz Santos, Laiza Mirela de Oliveira, Kamilly da Silva Ferreira, Julia Padilha, Fernanda da Silva Piplovic, Beatriz Sales de Farias e Ana Beatriz dos Santos Marcondes. Técnica: Sandra Regina Canova.
Retrospecto - Em 2016, a seleção feminina juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande conquistou a medalha de bronze do Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulistana de Handebol (LPHB). Na decisão do terceiro lugar, as meninas da Cidade venceram, por 31 a 21, a turma da Associação A Hebraica. Na fase semifinal, perderam, por 21 a 19, para Cubatão. Na primeira fase do evento estadual, somaram três vitórias e duas derrotas. 

Em 2015, o time juvenil conquistou a medalha de ouro no Campeonato Estadual da LPHB. Na decisão do torneio, as meninas da Cidade venceram, por 23 a 21, a seleção da Prefeitura de Taubaté. Já o time feminino cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande conquistou medalha de bronze. Em 2013, a equipe feminina infantil (13 e 14 anos) de Praia Grande conquistou o bronze. Na adulta (idade livre), Praia Grande ficou na quinta posição. Em 2012, o selecionado local júnior (19 a 21 anos) terminou na terceira colocação. A turma cadete (15 e 16 anos) assegurou a quarta posição, enquanto que a infantil terminou na sexta.

Nenhum comentário: