Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Agatha Martins é vice-campeã brasileira regional

A judoca de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Educação - Seduc), Agatha Martins Silva, categoria sênior (adulta - mais de 18 anos), peso pesado (mais de 78 kg), conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro Regional (Região 5), evento regido pela Confederação Nacional (CBJ). A disputa, finalizada no último domingo (9/3), ocorreu no Ginásio do Centro de Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A medalha de ouro ficou com Rochele Nunes (Sogipa/RS). Com o resultado, Rochele qualificou-se para disputar o Campeonato Brasileiro que ocorre dias 11 e 12 de novembro, na Cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Agatha fica como reserva imediata, ou seja, caso Rochele não possa competir, a judoca de Praia Grande entra em ação. 

Outra atleta de Praia Grande também competiu no evento nacional, na categoria sênior. Tawany Gianelo da Silva (Shopping Litoral Plaza e Corpo & Saúde Suplementos Alimentares), peso meio-leve (48 a 52 quilos), terminou em quinto lugar. A dupla da Cidade auxiliou a seleção paulista a conquistar o título geral da competição que reúne atletas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Agatha e Tawany qualificaram-se para o Brasileiro Regional após obter o bronze na Copa São Paulo, realizada em março. A dupla treina diariamente no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (Bairro Tupi), sob orientação dos técnicos Danusa Shira Bittencourt, Alberto Silva Bittencourt e Rodrigo de Matos.


Retrospecto - Em 2016, na sênior, Gilmara Cristina Prudêncio foi campeã no leve (52 a 57 kg); e Agatha Martins Silva no pesado. Na sub-15, Carlos Eduardo Silva de Macedo garantiu a prata no pesado. Em 2015, Praia Grande obteve dois ouros e um bronze. Em 2014, um ouro e uma prata. Em 2013, atletas da Cidade competiram no Brasileirão, mas não subiram no pódio. Em 2012, Praia Grande faturou três ouros e dois bronzes; um dos primeiros lugares veio com Tawany, no superligeiro (até 44 kg), na sub-20.

Nenhum comentário: