Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Polo de iniciação e treinamento de handebol

A Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferece aos munícipes com mais de 15 anos, aulas gratuitas de iniciação e treinamento de handebol - a modalidade mais difundida em nível escolar no Brasil. As atividades ocorrem de segundas as sextas-feiras, após às 17 horas, nos Bairros Tupi e Sítio do Campo.

Para participar, basta o interessado ou interessada,  comparecer ao local da aula, munido com documento de identificação (de preferência com foto) e, se for menor de idade, deve estar acompanhado por adulto responsável. É necessário também, que o praticante esteja usando tênis, meião, shorts e camiseta própria para a prática de atividade física.

Para as meninas interessadas, as aulas desenvolvem-se no Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Avenida Irmãos Adorno s/nº), com a professora Sandra Regina Canova. Para os meninos, os ensinamentos acontecem no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua Tupi, Bairro Tupi), com o professor Evandro Andrade. 

Dados - Vale frisar que em 2016, o grupo masculino de competição da Cidade destacou-se. Na Copa do Estado, a seleção sub-16 sagrou-se bicampeã (2015 e 2016), um feito inédito. Somadas estas duas conquistas com o bronze obtido em 2014, o time da Cidade passou a ser o maior medalhista de todos os tempos após a competição ter mudado para a categoria sub-16. Até 2012, o evento realizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) ocorria na categoria sub-19 e sub-21. 

Em 2015, o grupo de Praia Grande estava qualificado para a fase final da Copa do Estado, contudo, por falta de cidade-sede, a disputa não foi realizada. Na categoria mirim (11 e 12 anos), os meninos de Praia Grande obtiveram o vice-campeonato Paulista. A equipe masculina sub-15 de Praia Grande sagrou-se campeã da 8ª Copa Pinheiros. Já na categoria sub-13, a turma de Praia Grande terminou a competição em quarto lugar.

Nenhum comentário: