Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Veteranos (35) - Palmeirinhas e Estrela de Vila Sônia, fazem a final

E nesse domingo ensolarado de 12 de fevereiro de 2017, no campo do Magic Paula em Vila Antártica, aconteceram as duas semifinais do campeonato Municipal de Futebol, na categoria veteranos com 35 anos. Organizado e administrado pela Liga de Futebol Amador de praia Grande, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande.

- PALMEIRINHAS 4 X 0 GALO DE OURO: 

Na primeira semifinal do dia , as 9hs da manhã, se enfrentaram as equipes do EC Palmeiras de Vila São Jorge e do EC Galo de Ouro de Vila Mirim, um clássico da cidade.

O jogo que começou com boa movimentação, mesmo com um sol escaldante, não intimidou as duas equipes. Logo de cara o Galo teve uma boa chance de abrir o placar , mas já esbarrou no bom goleiro do Palmeirinhas , que respondeu na mesma moeda e aos 12 minutos de jogo, Edgar acerta um belo chute e faz o primeiro gol do jogo, Palmeirinhas 1x0. O jogo continuou bem movimentado , equilibrado e com boas chances de lado a lado, mas terminou o primeiro tempo, com a vantagem do Palmeirinhas pelo placar minimo.

No segundo tempo, o Galo saiu com tudo, mas a bem postada defesa do Palmeirinhas armou o contra ataque e pra "azar " do Galo , seu meio campista é obrigado a parar a jogada com falta, pior ainda, o atleta já tinha o amarelo e recebeu o segundo amarelo e na sequência o vermelho, deixando a equipe do Galo de Ouro com 10 jogadores, aos 4 minutos de jogo. Se pro Galo ficou ruim , pro Palmeirinhas ficou muito bom, com um jogador a mais, começou a tocar a bola e acabou envolvendo a boa defesa do Galo, que não conseguia neutralizar o ataque alvi-verde, com isso as chances foram aparecendo e não desperdiçadas pelo rápido ataque do Palmeirinhas, que marcou com Edgard, Barrão e Edison finalizando 4x0. num bom jogo de futebol, aonde o Galo de Ouro não se entregou em nenhum momento do jogo, mas a superioridade numérica fez a diferença. Sapeco do Palmeirinhas de 4x0 em cima do Galo de Ouro.

Essa vitória garante o EC Palmeirinhas na grande final de 2016.

- ESTRELA DE VILA SÔNIA 3 X 2 BOTAFOGO :

O segundo jogo da semifinal, marcado para as 11 hs, começou por volta de 12hs e com o sol a pino, um calor de 40 graus, que não foi o suficiente pra segurar os atletas de Botafogo e Estrela.
Com certo favoritismo pro Estrela, com vários craques do passado, que sempre fazem a diferença, o Botafogo não quis nem saber, jogando com um meio campo forte, ganhava todas as jogadas e municiava o seu ataque, criando várias chances de gols. E não deu outra , aos quinze minutos de jogo, com um belo chute de meia distancia, o atacante do Botafogo abriu o placar, 1x0  e com propriedade. O jogo continuou disputado, mas sempre com as melhores chances do Botafogo, que conseguiu levar o placar até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo de jogo, o Estrela de Vila Sônia,  veio com tudo e não demorou conseguiu o empate em 1x1, em bela jogada de seu ataque. Esse gol não intimidou o Botafogo que continuou forte no meio campo, municiando bem seu ataque, que parava na defesa do Estrela, porém a insistência e a qualidade do ataque do Botafogo , foi premiada e de novo marcou, abrindo vantagem em 2x1 e com méritos, já que o meio campo estava muito bem na partida, porém a equipe do Estrela de Vila Sônia, conseguiu se acalmar e numa boa trama de seu ataque, conseguiu empatar a partida em 2x2, num jogo pra lá de emocionante.  -E quando tudo indicava que a decisão iria para os penaltis, num rebote da defesa, a bola sobra pro
experiente Marcelo Passos, que acerta um balaço no angulo do goleiro do Botafogo, que nada pode fazer. O Estrela de Vila Sônia, consegue a virada em 3x2 e segura o placar até o final, e garante vaga na final de 2016. Ao Botafogo restou um gostinho de decepção, pois podia chegar a muito mais e mostrou time pra isso; Já o Estrela de Vila Sônia, mostrou qualidade e capacidade de buscar o placar.

A grande final ainda será definida pela Liga,  entre as equipes do Palmeirinhas e do Estrela de Vila Sônia, num jogão de bola , que deve se ver de perto.  - As equipes Galo de Ouro e do Botafogo, estão de parabéns pela qualidade e esportividade demonstrada em campo.

Nenhum comentário: