Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Equipe de malha de PG vence Torneio Início da Copa Grande ABC

A equipe da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande/Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) sagrou-se campeã do Torneio Início da Copa Grande ABC de Malha, tradicional evento Inter-regional regido pela Liga SantoAndreense de Malha (LSM). O evento, realizado no domingo (19/02), ocorreu na quadra do Bairro Samambaia (anexa ao Ginásio Samambaia).

Na decisão do Torneio Início, o time da Liga superou outra equipe da Cidade, a da Casa de Portugal/Praia Grande/SEEL. O selecionado do Clube Esportivo Vila Baeta Neves (São Bernardo do Campo) terminou em terceiro lugar. Participam ainda da competição as agremiações das Prefeituras de Mauá e Ribeirão Pires. Os times atuaram todos contra todos, classificando-se à final os que somaram mais pontos. 

Após o Torneio Início, os times da Cidade preparam-se agora para a primeira rodada da Copa Grande ABC de Malha que está marcada para o próximo dia 5 de março. Na primeira fase, os selecionados jogam em turno e returno qualificando-se os dois primeiros colocados para a decisão. O vencedor desta competição classifica-se para a disputa do Campeonato Paulista da modalidade que começa em maio. 

Dados - Em 2016, a equipe da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande sagrou-se vice-campeã da Copa Grande ABC de Malha. Na classificação final (a competição teve sistema de pontos corridos, ou seja, os selecionados jogaram todos contra todos, em turno e returno), o time do Baeta Neves garantiu a primeira posição com 52 pontos e também, a vaga para a série A do Campeonato Paulista. A equipe de Praia Grande terminou com a segunda posição, com 40 pontos, e a qualificação para o Paulistão, série B. O time da Casa de Portugal encerrou a disputa em terceiro lugar com 37 pontos e jogou no Paulistão da série C.

Nenhum comentário: