Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Time de Rugby de Praia Grande , encara segunda rodada da Copa ABC

A equipe masculina adulta (idade livre) da Armada Rugby de Praia Grande (Associação de Rugby de Praia Grande – ARPG - e Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) jogou no último sábado (11), no Centro Poliesportivo João do Pulo, em São José dos Campos, na segunda rodada da 7ª Copa ABC. O evento é regido pelo grupo do ABC/São Bernardo do Campo com supervisão da Federação Paulista (FPRugby).

Num confronto bastante disputado, o time da Cidade perdeu, por 43 a 12, para a equipe do ABC Rugby, também conhecida como "Carneiros". Na mesma rodada, a equipe dos Templários (de São Bernardo), atual bicampeã (2015 e 2016), venceu, por 41 a 25, a do Iguanas, de São José dos Campos. No próximo dia 4 de março, em São Bernardo, ocorre a terceira e última rodada da competição que é realizada por pontos corridos.

Ou seja, o duelo entre Templários e ABC vale o título do Torneio. Armada e Iguanas disputam a medalha de bronze. Vale frisar que no mês passado, no Campo do Esporte Clube Oriental (Bairro Canto do Forte), em Praia Grande, aconteceu a primeira rodada do torneio. A turma da Armada foi derrotada, por 41 a 28, pelo time dos Templários e a equipe do ABC ganhou, por 28 a 3, do Iguanas, de São José dos Campos. 

Jogam pela Cidade Alex Rato, Matheus Cruz, Felipe Diniz, Arthur Matos, Jackson Freire, Aruã Gonçalves, João Almeida, Alex Santana, Lucas Cliquet, Álvaro Barreto, Marco Mendes, André dos Santos, Cássio Cliquet, Cauê Nogueira, André Barreiros, Cleber Silva, Cosmo Rocha, Douglas Alves, Matheus Oliveira, André Pereira, Eduardo Barros, Felipe Barbosa, André Nascimento, Fernando Oliveira, Gabriel Minchillo, Guilherme Santos, André Salgueiro, Lucas Santos, Marco Oliveira, Matheus Pereira, Mofate Ioasa, Paulo Bufoni, Rafael Muniz, Thales Morais, Vinicius Lins, Reginaldo Júnior, Yuri Barros, Wesley Silva, Renato Rocha, Vinicius Santos, Tharyk Basílio, Rubens Bastos e Robson Ferreira. Técnico: German Ernesto Parma.

Na última temporada, o time da Cidade terminou em quarto lugar na Copa ABC de Rugby. O evento estadual serve como um torneio pré-temporada para as equipes participantes visando a disputa do Campeonato Paulista que começa em março. A turma dos Templários é a maior vencedora da competição com quatro títulos. 

Dados - Neste ano, no 2º Torneio Praia Grande de Beach Rugby (realizado pela ARPG com apoio da SEEL), o grupo masculino da Armada Praia Grande terminou em quinto lugar. Na feminina, a turma da Cidade ficou na sétima posição. Em 2016, no mesmo evento, os rapazes do Município asseguraram a medalha de prata e as meninas, a de bronze.

Em outras disputas, o time feminino local sagrou-se vice-campeã do Torneio de Sevens de Piracicaba. A seleção masculina adulta chegou à semifinal do Campeonato Paulista de Desenvolvimento, série D (quarta divisão), evento regido pela FPRugby. Em outubro, no Campo da Associação Atlética Solemar (Bairro Cidade da Criança), na segunda e decisiva partida da fase semifinal do Paulistão, a turma de Praia Grande perdeu, por 36 a 7, para o selecionado da Engenharia Mackenzie. Apesar de ter vencido o primeiro jogo (28 a 27) fora de casa, o grupo municipal não avançou à final devido ao saldo de pontos. 

Nenhum comentário: