Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Polo de iniciação de atletismo, inscrições abertas


A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece gratuitamente o polo de iniciação e treinamento de atletismo. As atividades têm como foco jovens de 8 a 16 anos - inclusive com deficiência - e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14h30 às 21 horas, na pista municipal (Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde (Rua José Bonifácio, junto ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo).

Há o ensino das modalidades de arremesso (peso) e lançamento (dardo, disco e martelo), corridas de velocidade (100 e 200 metros rasos), meio-fundo (400 e 800 metros rasos) e fundo (1.500, 5 e 10 quilômetros); marcha atlética, saltos (triplo, em distância e altura). E ainda, orientação para a prática da caminhada e pedestrianismo (corrida de rua).

Os ensinamentos são conduzidos pelos professores Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani. Para participar das aulas, os interessados devem comparecer ao local utilizando roupa esportiva e documento de identidade (com foto). É preciso estar acompanhado pelo responsável se for menor de 18 anos. Depois de preenchida ficha cadastral, o participante também deve apresentar atestado médico. Outras informações podem ser obtidas na sede da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry) e no telefone: 3496-5601.

Pista - A pista municipal, construída em 2007, já trouxe diversos atletas da seleção brasileira ao Município. Em 2008, o local recebeu certificado de homologação classe 2, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations – IAAF). É a sexta pista do Brasil com esta qualificação. Existem apenas três, com nível classe 1.

O certificado classe 2, expedido pela entidade mundial, possibilita que Praia Grande receba eventos internacionais. Além disso, os recordes estabelecidos na pista serão oficialmente homologados. Na classe 1, estão pistas nas quais se realizam competições olímpicas e pan-americanas. São locais com iluminação noturna e arquibancada fixa para o público. Atualmente, apenas 50 pistas no mundo têm essa qualificação.

Nenhum comentário: