Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Secretaria de Esportes define cronograma da 3ª Copa PG de Futebol

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) definiu o cronograma da terceira edição da Copa Praia Grande de Futebol. Ainda neste mês, serão realizados os últimos ajustes no regulamento. De 10 a 14 de abril, os clubes da Cidade recebem os convites para participar. Em 4 de maio, a competição é apresentada a todos os interessados, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Em junho, as equipes devem confirmar a inscrição. Em agosto, elas precisam entregar as relações nominais dos jogadores. No dia 22 de agosto, ocorre o congresso técnico (sorteio dos grupos e definição dos confrontos da rodada inicial). As partidas da primeira fase acontecem nos dias 2, 16 e 23 de setembro, e em 7 de outubro. No dia 21 de outubro, desenvolvem-se os duelos das quartas de final. No dia 28 do mesmo mês, rolam as semifinais. A decisão está marcada para 11 de novembro e a premiação/cerimônia de encerramento para 22 de novembro.

A disputa envolve apenas equipes e jogadores locais com mais de 16 anos (o atleta deve ser morador da Cidade). As três equipes primeiras colocadas recebem troféus de posse definitiva. Os jogadores e a comissão técnica ganham medalhas. Há premiação para o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. As partidas serão disputadas em dois tempos de 40 minutos cada. Pode haver até oito substituições por time, por jogo.

Dados - Em 2016, mais de 700 desportistas participaram da competição representando 34 times. A equipe do Esporte Clube Estrela do Norte (Jardim Glória) sagrou-se campeã invicta da 2ª Copa Praia Grande de Futebol. Na final, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, a turma da Estrela do Norte derrotou o time dos Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia) nos pênaltis, por 7 a 6. Ao longo da competição, o selecionado da Estrela totalizou cinco triunfos, uma igualdade, 15 gols feitos e 6 sofridos.

Na disputa do terceiro lugar, o selecionado do Juventude Futebol Clube (Jd Esmeralda) venceu, por 2 a 1, a turma Esporte Clube Jardim Glória (Glória) e assim, ficou com a medalha de bronze. A artilharia ficou com Vinícius Santana (Estrela do Norte) com 11 gols que também ganhou o prêmio de revelação. O goleiro menos vazado foi Luiz Silva (Amigos da Vila) com quatro gols sofridos. O melhor árbitro foi Sérgio Lima Santos. A equipe mais disciplinada foi a dos Amigos da Vila.

A seleção da competição assim ficou: goleiro Luiz Abreu (Estrela do Norte), zagueiros Vavá (Galo de Ouro) e George Galego (Estrela), lateral direito Gabriel (Estrela), lateral esquerdo Rean (Amigos da Vila), volantes David (Estrela) e Marcelo (Galo), meio-campistas Yago (Esporte Clube Jardim Glória) e Marlon (Estrela), atacantes Jonathan (Amigos) e Vinicius Santana (Estrela). Técnico: Anderson (Estrela). No total, mais de 700 desportistas participam da competição representando 34 times. 

Retrospecto - Em 2015, o Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária - CESAC (Forte) sagrou-se campeã invicta da 1ª Copa Praia Grande de Futebol. Na decisão, o time do Cesac venceu nos pênaltis, por 3 a 1 (após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar), a turma do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). Ao longo da competição, o grupo do Bairro Forte totalizou seis vitórias, um empate, 18 gols feitos e 7 sofridos. Na disputa do terceiro lugar, os Amigos da Vila derrotaram, por 2 a 1, o Unidos Futebol Clube (Tupi). 

Nas premiações individuais, o grupo do Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética ficou com o troféu de mais disciplinado. Hélio Alves faturou como melhor árbitro. João Felipe da Silva (Cesac) ganhou os títulos de revelação do torneio e artilheiro, com 7 gols marcados. Fábio Luigi Meneghelo (Galo de Ouro) foi o goleiro menos vazado, com 2 gols sofridos. 

A seleção do torneio assim ficou: goleiro - Caio Henrique (Unidos), lateral direito - Thiago Santos (Galo de Ouro), zagueiros - Alexandre Balão (Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde) e Douglas Cassali (Cesac), lateral esquerdo - Leandro Souza (Galo de Ouro), volantes - Marcelo Pi (Galo de Ouro) e Flávio Alves (Cesac), meio-campistas - João Felipe da Silva (Cesac) e Leandro Costa (100zala Futebol Clube), atacantes - Jonathan Silva (Amigos da Vila) e Wilde Santos (Galo de Ouro). Técnico: Thiago Moreno (Cesac). 

Nenhum comentário: