No próximo dia 20, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande inicia o envio de convites para as Associações de Bairro e Organizações Não Governamentais (ONGs) destacando a realização da 5ª Copa Interbairros de Futsal - categorias mistas (meninas e meninos juntos) sub-12 e sub-14, evento regido pela SEEL com apoio da Subsecretaria de Ação e Cidadania e Liga Praia-grandense de Futsal (LPFS).
No dia 24 de março, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), ocorre a apresentação da competição. O período de inscrição para as equipes interessadas em participar começa nessa data e vai até 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas; na sede da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupiry). No dia 19 de maio, acontece o congresso técnico.
A competição começa em junho. As partidas têm dois períodos de seis minutos cada, e um de 10 minutos. A primeira rodada rola no dia 3, no Ginásio do Bairro Sítio do Campo. A segunda, no dia 10, no Canto do Forte. A terceira, no dia 24, no Samambaia. As quartas de final ocorrem em 1º de julho, no Caiçara. No dia 8, no Tupi, acontecem os jogos semifinais. A decisão do torneio está agendada para o dia 15, no Mirim.
Dados - Em 2016, na final da sub-12, os meninos do Bairro Ocian ganharam, por 1 a 0, do São Jorge. Na disputa do bronze, a turma do Melvi venceu, por 3 a 1, a do Sítio do Campo. O jovem Yuri Canteiro (Sítio) venceu a disputa da artilharia. Na sub-14, na decisão do primeiro lugar, a rapaziada do Jardim Real derrotou, por 2 a 0, a da Organização Não Governamental (ONG) Revelação do Caieiras. Na disputa da terceira colocação, o selecionado do São Jorge superou, por 2 a 0, o do Melvi. O troféu de artilheiro foi dividido pelos atletas Heitor Sevilhano (Real) e Cleverson Mendes (São Jorge).
Em 2015, na sub-12, o time do Melvi ganhou da turma do Jardim Aprazível, por 4 a 2. Na disputa de terceiro lugar, o Sítio do Campo superou o Balneário Esmeralda, por 1 a 0. Nas premiações individuais, o Melvi levou o troféu de defesa menos vazada com cinco gols sofridos. A artilharia ficou com Eduardo Fernandes (Melvi) com sete gols marcados. Na sub-14, na final, o Parque das Américas venceu o Tupi, por 2 a 1. Na disputa do bronze, o São Jorge derrotou o Melvi, por 2 a 1. O São Jorge garantiu a defesa menos vazada com cinco gols sofridos. A artilharia do torneio foi conquistada por Márcio Leonardo (Esmeralda) com seis gols feitos.
Em 2014, na sub-12, o Jardim Aprazível venceu, por 2 a 1, o São Jorge. Na decisão do terceiro lugar, o Balneário Esmeralda superou nos pênaltis, por 4 a 3 (após empate de 0 a 0), o Boqueirão. Na sub-14, o São Jorge venceu, por 3 a 2, o Samambaia (Amorsam). Pelo bronze, o Vila Sônia ganhou, por 2 a 1, do Esmeralda. Individualmente, na sub-12, Alexandre Caueti (Jardim Aprazível), com sete gols, foi o artilheiro da competição. Com três gols sofridos, a turma do Jardim Aprazível faturou a taça de defesa menos vazada. Na sub-14, o artilheiro foi Kauê Silva (Esmeralda) com seis gols. O grupo da Amorsam teve a melhor defesa com quatros gols levados.
Em 2013, na sub-11, o Balneário Esmeralda venceu, por 2 a 0, o São Jorge. Pelo bronze, vitória do Jardim Princesa, por 1 a 0, sobre o Sítio do Campo. Na sub-13, o São Jorge ganhou, por 3 a 2, do Sítio do Campo. Na decisão do terceiro lugar, o Balneário Esmeralda venceu, por 5 a 3, a Associação de Melhoramentos dos Bairros Jardim Nicinha, Vila Mar e Jardim Maringá (Manimar). Os prêmios de artilheiros ficaram na sub-13, com Kauê Silva (Esmeralda), e na sub-11, com Vitor Conceição (Jardim Princesa), ambos com oito gols marcados. Já os goleiros menos vazados foram na sub-13, Victor Alves (Sítio do Campo), com seis gols sofridos; e na sub-11 Guilherme Souza (Esmeralda), com apenas dois gols tomados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário