Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Time sub-14 empata na Copa São Paulo de Futebol

Equipe municipal está na segunda fase do torneio
Jogando em casa, o selecionado masculino sub-14 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) empatou, em 2 a 2, com o time da Escolinha de Futebol TC Liderança, de Pirituba, na quarta rodada da segunda fase da 31ª Copa São Paulo de Futebol, evento promovido pela Associação Paulista (APF). O confronto ocorreu na última quinta-feira (1º).

Na próxima quinta-feira (8), às 15 horas, no Campo do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária-CESAC (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Canto do Forte), os meninos da Cidade voltam a jogar. Dessa vez, eles enfrentam a turma da Associação Beneficente e Recreativa e Esportiva de Vila (ABREV) Barcelona, de São Caetano do Sul.

Na classificação parcial, o time local está na quarta e última posição da chave F com seis pontos, dois empates, duas derrotas, três gols feito e cinco sofridos. O time de Pirituba soma 12 pontos. ABREV e ANE de Santos têm sete. Nas partidas anteriores, eles empataram, em 0 a 0, com a turma da ABREV Barcelona; foram derrotados, por 1 a 0, pela turma da Associação Nacional de Esportes (ANE), de Santos e por 2 a 1 pelo TC Liderança.

Nesta segunda fase, os 16 melhores times foram divididos em quatro chaves. As equipes jogam em turno e returno dentro dos grupos, qualificando-se as duas primeiras colocadas (de cada chave) para a etapa quartas de final (oito melhores). Na primeira fase do torneio, o time praia-grandense terminou em terceiro lugar na chave A com 25 pontos, cinco vitórias, cinco derrotas, 15 gols feitos e 16 sofridos. 

Nas partidas realizadas anteriormente, a equipe municipal venceu a Associação Desportiva Classista e Cultural Floresta, de Embu-Guaçu, por 3 a 1 e 1 a 0; Moreira´s Sport, de São José dos Campos, por 2 a 0 e 4 a 0; e Esporte Clube Guarulhos, por 3 a 0. Perdeu para a SE Metalúrgicos/São Caetano do Sul, por 2 a 1 e 1 a 0; EC Guarulhos, por 3 a 0; e Osasco Futebol Clube, por 6 a 0 e 3 a 1. O grupo municipal é coordenado pelo chefe de divisão de Treinamento, Esporte de Competição da SEEL, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão.

Dados - Na primeira fase da competição, os times jogaram em turno e returno dentro de cada chave qualificando-se os cinco primeiros colocados mais o time com melhor índice técnico para a segunda fase. Neste torneio, a vitória vale quatro pontos, empate dois e derrota um. Praia Grande atuou na chave A, na qual enfrentou os selecionados de São José dos Campos/Moreira´s Sport, São Caetano do Sul/Sociedade Esportiva Metalúrgicos, Esporte Clube Guarulhos, Osasco Futebol Clube e Embu-Guaçu/ Associação Desportiva Classista e Cultural (ADCC) Floresta.

Na B, competiram Campinas/Red Bull Brasil, Associação Portuguesa de Desportos, Americana/Rio Branco/Unidos, São José dos Campos/Dom Pedro I, Associação DEFA/Art Bloco e Escolinha de futebol TC Liderança. No C, duelaram Associação Atlética Atlas, São Caetano do Sul/ABREV Barcelona, Osasco/Escolinha de Futebol Meninos do Seno, Santos/Associação Nacional de Esportes, Mauá/Independente Futebol Clube e Rainha Futebol Clube. 

Retrospecto – Em 2014, as seleções sub-15 e sub-19 de Praia Grande chegaram até a segunda fase da 30ª Copa São Paulo de Futebol. Na segunda etapa, o grupo municipal sub-19 somou uma vitória, três empates e duas derrotas. Na primeira, foram três triunfos, quatro igualdades e três perdas. Na segunda fase, a turma sub-15 da Cidade totalizou duas vitórias, um empate e três derrotas. Na primeira, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Na primeira, o grupo local sub-13 obteve duas vitórias, dois empates e quatro derrotas e não avançou a segunda etapa do torneio.

Em 2010, as seleções de futebol amador de Praia Grande disputaram a Copa São Paulo pela última vez. Naquela oportunidade, Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos. Na decisão da categoria sub-17, o time do Litoral empatou, em 1 a 1, com a turma do Esporte Clube Guarulhos. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o grupo de Guarulhos ficou com o título. Na sub-15, na final, o time do Litoral perdeu, por 2 a 0, para o selecionado do São Bernardo Futebol Clube.

Nenhum comentário: