Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PG vence Inter Santos no Novo Basquete Paulista

Times sub-17 e adulto destacam-se
As equipes masculinas de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS) venceram os times do Clube Internacional de Regatas/ABI, de Santos, em nova rodada do Campeonato Novo Basquete Paulista, evento regido pela Liga Paulista (LPB). As partidas, realizadas no Ginásio Mirins III (Bairro Canto do Forte), ocorreram no último sábado (26/09).

A equipe de Praia Grande da categoria sub-17 ganhou por 65 a 34. Já o time adulto levou a melhor por 79 a 73. Os dois selecionados municipais lideram de forma invicta a competição estadual. Na quarta-feira (30/09), a partir das 17 horas, no Ginásio Arthurzão, em Mongaguá, os times Praiagrandenses sub-17, sub-19 e adulto enfrentariamm as equipes da Prefeitura de Mongaguá.

No sábado (03/09), às 16 horas, no Ginásio Mirins III (Avenida Marechal Mauricio José Cardoso, 1340, Bairro Boqueirão), o grupo municipal adulto volta a jogar, dessa vez contra a equipe da Associação Cubatense. As erquipes da Cidade têm o comando técnico de Osvaldo José de Assis Pinheiro e Esdras Antônio Gouveia.

Além da Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), os times de basquete de Praia Grande têm apoio do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Wizard Praia Grande, Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Faculdade de Praia Grande, Faculade de Praia Grande (FPG), Fisioterapia Figueroa e Colégio Objetivo.

Dados – Nos jogos realizados anteriormente, o time sub-17 de Praia Grande ganhou de Mongaguá por 92 a 16; Internacional/Itanhaém por 75 a 25; Santo André/APABA por 73 a 60 e Guarujá por 92 a 29; perdeu para o Santo André/APABA por 76 a 42. Na primeira fase do Novo Basquete Paulista, a turma local joga contra os times do Esporte Clube Água Santa/Prefeitura de Diadema, Clube Internacional de Regatas de Santos/Prefeitura de Itanhaém, Santo André/APABA, Mongaguá e Guarujá. O grupo sub-19 enfrenta as turmas de Bragança Paulista, EC Água Santa/Diadema, Mongaguá e Guarujá. 

Na sub-19, Praia Grande derrotou os selecionados da Prefeitura de Mongaguá, por 114 a 29; Associação Desportiva Bragança Paulista, por 89 a 54; Prefeitura de Guarujá por 83 a 46; e Esporte Clube Água Santa/Diadema, por 98 a 58 e 73 a 54. Sob comando técnico de Osvaldo José de Assis Pinheiro e Esdras Antônio Gouveia jogam pela Cidade Tiago Cruz, Bruno Caselato, Caio dos Reis, Daniel Raposo, Felipe Peres, Gabriel Durval, Guilherme Brandão, Henrique Vieira, Hiag Calixto, Júlio Santos, Leoncio Cordeiro, Lucas Alves, Matheus Soares, Nathan Cabrera, Petterson Mendonça, Rafael de Lima, Thiago Soares, Vinicius Santana, Ygor Almeida e Gabriel Starnini.

Na adulta, Praia Grande venceu Mongaguá por 96 a 50, Cubatão por 94 a 84, Vila Souza/Guarujá por 95 a 74 e Internacional/Itanhaém por 88 a 78. A equipe local enfrenta Mongaguá, Vila Souza Atlético Clube/Guarujá, Cubatão, Clube de Regatas Internacional/Prefeitura de Itanhaém e Taboão da Serra. Para a segunda etapa (série ouro), qualificam-se os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros no geral (avaliando-se todos os grupos). Os demais selecionados classificam-se para a disputa da série prata. 

Retrospecto – Em 2014, a equipe masculina sub-19 de Praia Grande sagrou-se campeã do Novo Basquete Paulista, ao derrotar por 2 jogos a 0 (54 a 49 e 54 a 51) o grupo da Prefeitura de Diadema. Na fase inicial da competição, terminou em primeiro lugar, com oito vitórias e uma derrota. O time sub-17 de Praia Grande ficou com a medalha de prata. Na decisão em jogo único, os meninos da Cidade perderam, por 61 a 45, para a turma do Colégio Mello Dante. 

No play-off semifinal, eles venceram a turma da Prefeitura de Pindamonhangaba (por 66 a 64, 67 a 60 e 35 a 38). Na primeira fase da competição, conquistaram quatro vitórias em cinco jogos. Já o selecionado local adulto terminou em terceiro lugar. Nas semifinais, perdeu por 2 jogos a 1 (72 a 86, 65 a 74 e 70 a 54), para a turma do Vila Souza Atlético Clube de Guarujá. Na final do torneio, Guarujá superou o grupo da Prefeitura de Poá e com o título, “puxou” Praia Grande para a terceira posição.

Nenhum comentário: