Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PG encara Paulistão de Atletismo Mirim

Competição reúne atletas de 14 e 15 anos
Nestes sábado e domingo (3 e 4), a partir das 9 horas, na pista do Complexo de Excelência Professor Osvaldo Terra da Silva, em São Bernardo do Campo, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) disputa o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, categoria mirim (14 e 15 anos). O evento, promovido pela Federação Paulista (FPA), tem chancela da Confederação Brasileira (CBAT). 

Disputam-se as provas (masculinas e femininas) de 75, 250, 800 e 1.000 metros rasos; arremesso de peso, lançamentos do disco, dardo e martelo; saltos em distância, triplo, em altura, com vara; 80, 100 e 300 metros com barreiras; 3 e 5 km na marcha atlética; 1.000 metros com obstáculos e revezamento 4x75 metros rasos. 

Na última temporada, Adiely Augusto Ribeiro conquistou medalha de ouro no Paulistão Mirim. Ela venceu a prova do lançamento do disco, com a marca de 38m18cm. Na mesma disputa, o time de Praia Grande ainda conquistou os 7º e 11º lugares com Ana Carolina Pereira da Cruz e Thayna Boschin da Silva. No lançamento do martelo, Thayna ficou na quarta colocação e Ana Caroline Aguiar da Silva na sexta. 

No arremesso do peso, quinta e sétima posições para Ana Cruz e Adiely. Nos 250 metros rasos, sétimo lugar para Dyorgenes Gleyton Farias Santos. Na feminina, 19º e 23º lugares para Amanda dos Santos Santana e Thayna Urbano Aguiar da Silva. Nos 1.000 metros rasos, nona colocação para Matheus Bressane da Costa. Nos 75 metros rasos, 20ª posição para Dyorgenes. Vale frisar que o elenco praia-grandense tem comando dos professores Flávio Barbosa da Cruz e Rodrigo Augusto da Silva Rosa.

Retrospecto – Em 2013, a equipe de Praia Grande conquistou uma medalha de prata no Paulistão. O vice-campeonato dos 100 metros com barreiras foi conquistado por Gabriel dos Anjos Santana. Outras duas atletas da Cidade obtiveram boas colocações. No arremesso de peso, Mayara Cristina dos Santos foi quinta colocada. Mesma posição obtida por Adriely Augusto Ribeiro, no lançamento do disco.

Em 2012, a turma da Cidade conquistou duas medalhas (um ouro e um bronze) no Campeonato Paulista de Atletismo Mirim. Nos 1.000 metros rasos, ouro para Rodrigo Valério Silva. Nos 100 metros com barreiras, bronze para Kelson Jorge Ramos Leite. Em 2011, o grupo praia-grandense conquistou dois ouros. Em 2010, Praia Grande obteve quatro medalhas (três ouros e uma prata). Em 2009, Praia Grande faturou sete medalhas (uma prata e seis bronzes).

Nenhum comentário: