Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PG ganha dois ouros e um bronze no Paulistão de Atletismo Mirim

Competição reuniu atletas de 14 e 15 anos
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) conquistou três medalhas (dois ouros e um bronze) no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, categoria mirim (14 e 15 anos). O evento finalizado no último domingo (4) ocorreu na pista do Complexo de Excelência Professor Osvaldo Terra da Silva, em São Bernardo do Campo.

Por equipes, o time feminino da Cidade terminou em 11º lugar. Os times da Associação Desportiva Centro Olímpico, Sertãozinho e Barueri ocuparam as três primeiras posições. O grupo local masculino encerrou em 15º lugar. As turmas do SESI/São Paulo, Instituto Elisângela Maria Adriano e Bauru foram as três primeiras colocadas do evento regido pela Federação Paulista (FPA) com chancela da Confederação Brasileira (CBAT). 

Individualmente, destaque para Kauan da Silva Domingues que foi campeão dos cinco quilômetros da marcha atlética, com o tempo de 26min42seg69, e Thayná Boschin da Silva que venceu o lançamento do martelo, com a marca de 42m83cm. Na mesma prova, bronze para Adiely Augusto Ribeiro com 38m28cm. Talita Correia Mendes ficou na 10ª posição com 22m86cm.

Talita também garantiu o quinto lugar no arremesso do peso. Adiely e Thayná foram 10ª e 11ª colocadas no lançamento do disco. Já no revezamento 4x75 metros rasos, a turma de Praia Grande foi nona colocada com Talita, Eduarda Souza Santos, Amanda dos Santos Santana e Nayara Thauany da Silva. Vale frisar que o elenco praia-grandense tem comando dos professores Flávio Barbosa da Cruz e Rodrigo Augusto da Silva Rosa.

Retrospecto – Em 2014, Adiely foi ouro no disco. Na mesma disputa, o time de Praia Grande ainda conquistou os 7º e 11º lugares com Ana Carolina Pereira da Cruz e Thayna. No martelo, Thayna ficou na quarta colocação e Ana Caroline Aguiar da Silva na sexta. No peso, quinta e sétima posições para Ana Cruz e Adiely. Nos 250 metros rasos, sétimo lugar para Dyorgenes Gleyton Farias Santos. Nos 1.000 metros rasos, nona colocação para Matheus Bressane da Costa. 

Em 2013, a equipe de Praia Grande conquistou uma medalha de prata no Paulistão. O vice-campeonato dos 100 metros com barreiras foi conquistado por Gabriel dos Anjos Santana. Outras duas atletas da Cidade obtiveram boas colocações. No arremesso de peso, Mayara Cristina dos Santos foi quinta colocada. Mesma posição obtida por Adriely Augusto Ribeiro, no lançamento do disco.

Em 2012, a turma da Cidade conquistou duas medalhas (um ouro e um bronze) no Campeonato Paulista de Atletismo Mirim. Nos 1.000 metros rasos, ouro para Rodrigo Valério Silva. Nos 100 metros com barreiras, bronze para Kelson Jorge Ramos Leite. Em 2011, o grupo praia-grandense conquistou dois ouros. Em 2010, Praia Grande obteve quatro medalhas (três ouros e uma prata). Em 2009, Praia Grande faturou sete medalhas (uma prata e seis bronzes)

Nenhum comentário: