Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Futebol de base de PG estréia na Copa do Estado

Time da Cidade joga neste sábado (03/10)
Neste sábado (3/10), às 8h30, no Campo da Associação Desportiva Guarujá, os selecionados masculinos sub-13 (dentinho), sub-15 (dente de leite) e sub-17 (dentão) de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) enfrentam os times da Prefeitura de Santos na estreia da fase sub-regional da Copa do Estado, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

No dia 10, os meninos da Cidade jogam contra Guarujá. Os times vencedores da sub-regional (reúne selecionado da Baixada Santista) qualificam-se para a fase regional (envolve cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira). Os ganhadores desta classificam-se para a etapa estadual, na qual enfrentam os vitoriosos de outras oito regiões do Estado, determinando o grande campeão do evento. 

Handebol – A turma de handebol feminino sub-16 de Praia Grande já está qualificada a final estadual que ocorre de 8 a 14 de novembro, em Presidente Prudente. O time local não teve adversário na etapa regional. Na sub-regional, superou Guarujá. Na primeira partida, perderam por 24 a 23. Na segunda, ganham por 21 a 20 e levaram a melhor nos pênaltis (tiros de sete metros) por 4 a 3.

Competem Alanys de Oliveira Bueno, Ana Cléa Quintanilha de Aquino, Bárbara Geovanna Perez Machado, Débora Batista de Sousa, Emily Guimarães Silva, Lívia Alessandra Arantes Rodrigues, Luiza Mércia Silveira Krauss, Maria Eduarda Vitória Rosa de Pinho e Natália Pereira Santos. Técnica: Sandra Regina Canova Barroso. Auxiliar: Selma Pereira dos Santos.

O time de handebol masculino sub-16 de Praia Grande está qualificado à etapa regional. Na sub-regional, os rapazes da Cidade passaram por Guarujá por 35 a 14 e 28 a 17. Na próxima fase, eles encaram o vencedor do confronto entre Mongaguá e Itanhaém que ainda está em andamento.

Atuam Augusto Clóvis Lins Rolim, Brenno Moreira Santos, Erick Gonçalves da Silva Andrade, Gabriel Mendes Santos, Giovanni Roberto Clemêncio, João Henrique Rodrigues de Matos Santos, João Pedro Oliveira Goes Di Giorge, Joel Fellipe Rodrigues de Matos Santos, José Roberto dos Santos Pereira Filho, Luan Felipe Graciano Teixeira de Lima, Lucas Navarreto Botelho, Luis Gustavo da Silva Garcia, Maicon Bruno Troni, Marcos Roberto Santos Gomes, Mario Augusto Mendes Ramassoti e Ramon Aparecido Campos Nascimento. Técnicos: Evandro Luiz Andrade e Luciene Gonçalves da Silva.

Vôlei – No início do mês, jogando fora de casa, a equipe feminina sub-16 de vôlei de Praia Grande perdeu, por 2 sets a 0, para o time de Cubatão, na segunda e decisiva partida da fase sub-regional da Copa do Estado. Assim, o grupo local foi eliminado porque no primeiro duelo, em casa, já havia sido derrotado por 2 a 1.

Atuaram pela Cidade Amanda Goudinho Pizzol, Beatriz Fernandes Rodrigues, Bianca Thomaz Rossi, Camilla Mohallem Correa Machado, Isabella Martins Queiroz, Jade Stefano Mieres, Júlia Costa da Silva, Kessia Dinayane Prates Gonçalves, Letícia Baniuk Pereira, Letícia Lemos dos Santos Gonzaga, Letícia Santos de Oliveira Araújo, Maria Luiza Ferreira dos Santos, Nycole Rabello Moreno Oliveira e Sabrina Orlando Smith Magalhães. Técnicas: Paula Rita Camerini e Shana Krindges. Auxiliar: Ana Lúcia Ribeiro.

O selecionado praia-grandense de vôlei masculino foi o único inscrito para as fase sub-regional. Assim, qualificou-se diretamente para a etapa regional na qual enfrenta a turma da Prefeitura de Iguape, no próximo dia 13, às 20 horas, no Ginásio Mirins III (Avenida Marechal Mauricio José Cardoso, 1340, Bairro Boqueirão).


Retrospecto - Em 2014, a equipe de handebol masculino sub-16 de Praia Grande conquistou a medalha de bronze na Copa do Estado. Em 2013, no handebol, os rapazes da Cidade conquistaram o inédito título. Também pela primeira vez, as meninas locais ganharam a medalha de bronze. Em 2012, na final estadual em Valinhos, os rapazes de Praia Grande obtiveram o quinto lugar. Em 2007, na final estadual em Americana, o grupo local feminino obteve o quarto lugar.

Nenhum comentário: