Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Atleta de PG luta no Floripa Internacional de Jiu-Jitsu

Victor de Matos compete no peso pena
Nesse final de semana (3 e 4/10), a partir das 9 horas, no Ginásio do Instituto Estadual de Educação de Florianópolis, em Santa Catarina, o atleta de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e equipe Zenith Brazilian Jiu Jitsu) Victor de Matos, o Vitinho, 27 anos, categoria adulta (mais de 18 anos), faixa preta, peso pena (até 70 quilos), disputa o Campeonato Internacional Aberto de Jiu-Jitsu de Floripa (Floripa International Open Championship).

No evento, regido pela Federação Internacional Brasileira (IBJJF), Vitinho compete em duas modalidades. Na disputa com quimono ele encara oito oponentes. Na sem quimono (NO GI) são mais cinco adversários na briga por medalhas. O atleta de Praia Grande conta com apoio de CTF Nelson Júnior, Morcelli & Morcelli, Orion, Restaurante Santa Planta, Koral Fight Company, The Doctors e Osan.

Dados – Em 2015, Vitinho foi vice-campeão do Sul-brasileiro, conquistou duas medalhas (uma prata no NO GI e um bronze com quimono) no Curitiba Internacional Open (aberto) de Jiu-jitsu. Obteve o terceiro lugar no Campeonato Nacional e duas medalhas de bronze no Campeonato São Paulo Internacional Open de Jiu-Jitsu (com e sem quimono). Chegou até a fase quartas de final do Campeonato Pan-Americano e no Rio Fall Open. Foi eliminado na segunda luta da etapa de Gramado do Brasileiro Profissional, evento seletivo para o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Esta é a primeira temporada de Vitinho competindo na faixa preta. Há pouco tempo ele também mudou de peso, do leve (71 a 76 kg) para o pena (64 a 70 kg). Ao longo da carreira, foi campeão Sul-Brasileiro, Nacional Open, Paulista, do Rio Brazilian Pro, do Paulistão Sem Kimono, da Copa Paulista Aberta Sem Kimono, do Circuito Aberto Estadual, do Torneio Brasil de Submission (luta de submissão), do Ubatuba Summer Fight, do Campeonato Sul-Americano Aberto de Submission, do Sudeste Brasileiro e da 5ª Copa São Vicente Open.

Faturou a prata no São Paulo Open Internacional, no Brasileiro sem kimono, no 1º Campeonato de Praia Grande e no 10º Campeonato Internacional. Conquistou ainda os terceiros lugares no Campeonato Brasileiro, Circuito Baixada Santista, Campeonato Mundial No-Gi, no 13º Campeonato Internacional. 

Nenhum comentário: