Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Time cadete empata no Paulistão de Handebol Masculino

Equipe da Cidade fica no 30 a 30 com a Hebraica
A equipe masculina cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) empatou, em 30 a 30, com a turma da Associação A Hebraica, da Capital, na primeira rodada do Campeonato Paulista de Handebol, evento regido pela Federação Estadual (FPHand). O duelo, realizado no último domingo (26), ocorreu no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi).

Os meninos da Cidade voltam a jogar no dia 6 de maio, às 18 horas, também no Ginásio Rodrigão, contra a equipe do Sport Club Corinthians Paulista. Segundo o regulamento do Paulistão, as equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras colocadas para a fase semifinal. Além de Praia Grande, Hebraica e Corinthians competem Itapevi, Metodista, Pinheiros, Colégio Eduardo Gomes e Grêmio Recreativo Barueri.

Juvenil – No último sábado (25), no Ginásio Rodrigão, a equipe masculina juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande perdeu, por 22 a 20, para a turma da Prefeitura de Taubaté TCC/Unitau/Fercomerciários, na segunda rodada do Campeonato Paulista de Handebol. Na estreia, jogando em casa, os rapazes da Cidade foram derrotados, por 41 a 26, pela equipe da Associação A Hebraica, da Capital. 

Conforme o regulamento do Paulistão, as equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras colocadas para a fase semifinal. Além de Praia Grande, Taubaté e Hebraica, participam os selecionados do Esporte Clube Pinheiros, Associação Desportista Classista Metodista/Besni/São Bernardo do Campo e Colégio Eduardo Gomes/São Caetano do Sul. Os times municipais são comandados pelo professor Evandro Luiz Andrade com auxílio de Luciene Gonçalves, a Cuba.

Dados – O destaque do handebol masculino em 2014, foi a equipe sub-16 da Cidade que faturou a terceira colocação na Copa do Estado. Na decisão do terceiro lugar, os rapazes da Cidade venceram, por 24 a 23, a turma de Cabreúva. Na semifinal, eles foram derrotados por Lucélia, por 27 a 24. Na primeira fase do torneio, o time municipal venceu as equipes de Lins, por 31 a 18, e Barretos, por 33 a 23.

Nos Jogos Regionais, o time adulto local terminou em sexto lugar. Na fase de grupos, chave B, venceu, por 25 a 19, a turma de Guarujá; perdeu, por 21 a 16, para São Caetano do Sul e para Santo André. No Grand Prix Estadual, ficou na quarta colocação. Nos Jogos da Juventude, caiu ainda na etapa sub-regional quando derrotou Guarujá, por 25 a 19, mas perdeu para Cubatão, por 18 a 13.

Nenhum comentário: