Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Amigos da Vila é campeão do Municipal de Futebol série B



.

Equipe do Bairro Vila Sônia vence nos pênaltis

Finalmente acabou os campeonatos de futebol de 2014 e pela primeira vez e de forma invicta, a equipe do EC. Amigos da Vila Futebol Clube (Bairro Vila Sônia) tornou-se CAMPEÃ do Campeonato Municipal de Futebol Amador, série B (segunda divisão), que é organizado e administrado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande, que tem em sua Presidencia o sempre presente Jaime Alves Guimarães e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL).

A final aconteceu domingo (5/4), no Campo da Associação Atlética Solemar (Cidade da Criança), e na decisão, o time de Vila Sônia venceu nos pênaltis, por 3 a 1 (após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar), a equipe do Unidos Futebol Clube (Bairro Tupi). 

A partida foi bastante acirrada, com as duas equipes demonstrando garra e vontade. Houve boas chances de marcar gols pelos dois times, porém, ninguém conseguiu balançar as redes no tempo normal. 


Na disputa por pênaltis,o time do EC Amigos da Vila foi mais eficiente e preciso em suas cobranças e levou o título com méritos. 

O confronto final foi dirigido pelo Árbitro Rodrigo, que teve os auxílios do 2º Árbitro Pipoca, do 3º Árbitro Domicios e do 4º Árbitro, a nossa lenda esportiva, Sr. José Maria.

Ao longo da competição, o time do EC. Amigos da Vila totalizou quatro vitórias, quatro empates, 19 gols prós e 7 contras. Confira a campanha da turma campeã:

Final
5/4 – Amigos da Vila (0) 3 x 1 (0) Unidos

Semifinal
22/3 – Amigos da Vila (1) 3 x 2 (1) Juventude

Quartas de final
15/3 – Amigos da Vila 2 x 2 Jardim Glória
*equipe avançou às semifinais por ter realizado melhor campanha na primeira fase

Primeira fase
18/1 – Amigos da Vila 1 x 0 Trem Bala
14/12 – Amigos da Vila 6 x 0 Imigrantes
7/12 – Amigos da Vila 1 x 0 Brasa
23/11 - Amigos da Vila 4 x 0 Meninos do Melvi
16/11 – Amigos da Vila 2 x 2 Juventude
9/11 – Amigos da Vila 2 x 2 Jardim Quietude

Dados - Os times dos Amigos da Vila, Juventude, Botafogo e Unidos garantiram classificação para disputar a primeira divisão de 2015. Por outro lado, as turmas do Atlético Clube Três Cores (Bairro Mirim), Esporte Clube Porto Verde (Vila Sônia), Juventus Futebol Clube (Tupi) e Atlético Clube de Praia Grande (Sítio do Campo) foram rebaixadas para a segunda divisão em 2015.

Na primeira fase da série B, participaram 21 agremiações e mais de 500 jogadores. As equipes foram divididas em quatro chaves (três de cinco equipes cada e uma de seis). As turmas da chave A enfrentaram a da B e as da C a da D, em turno único, dentro das chaves. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançaram à segunda fase (oito melhores) da disputa. 

No grupo A, jogaram os times do Esporte Clube Trem Bala (Bairro Ocian), Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude), Meninos do Melvi Futebol Clube (Melvi), Brasa Futebol Clube (Caiçara), Juventude Futebol Clube (Ocian) e Imigrantes Futebol Clube (Mirim). No B, atuaram Unidos Futebol Clube (Tupi), Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde (Aviação), Estrela da Curva do S Futebol Cube (Esmeralda), Amigos da Vila Futebol Clube (Bairro Vila Sônia) e Caieiras Esporte Clube (Caieiras).

No C, duelaram os selecionados Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia), Noroeste Futebol Clube (Tupiry), Botafogo Futebol Clube (Antártica), Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo) e Esporte Clube Nacional (Glória). No D, confrontaram-se Jardim Glória Futebol Clube (Glória), Tupi Futebol Clube (Tupi), Caiçara Futebol Clube (Caiçara), Praiano Futebol Clube (Tupi) e Tricolor Baiano Futebol Clube (Guilhermina).

Retrospecto – Em 2013, a equipe do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/CESAC sagrou-se vencedora do Campeonato Municipal de Futebol Amador, série B. Na decisão do torneio, a rapaziada do Canto do Forte ganhou, por 1 a 0, do Juventus Futebol Clube (Tupi). Em 2012, a equipe do Vasquinho Futebol Clube conquistou pela segunda vez (2010 e 2012) o título do Campeonato Praia Grandense de Futebol Amador, série B. 

Em 2011, a equipe do Esporte Clube Oriental sagrou-se campeã. Em 2010, a turma do Vasquinho ficou com o título. Em 2009, a equipe do Veneno conquistou o ouro. Em 2008, vitória para o grupo do Palmeiras Esporte Clube. Outras informações podem ser obtidas no site www.lfapg.com.br.

Nenhum comentário: