Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Aspirantes obtêm sete medalhas na Copa São Paulo de Judô

Time da Cidade conquista 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) conquistou sete medalhas (dois ouros, três pratas e dois bronzes) na 3ª Copa São Paulo de Judô, classe aspirante (competem lutadores filiados apenas a Federação Paulista – FPJ), categorias sub-9, sub-15, sub-18 e adulto. A disputa, finalizada no domingo (29/4), ocorreu no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Garantiram a primeira colocação Isabella Vitória Soares de Almeida, classe sub-9, peso pesado (45 a 50 kg); e Henri Carlos de Alencar, sub-15, meio-médio (48 a 53 kg). Segundos lugares para Liriel de Oliveira Santos, sub-15, ligeiro (36 a 40 kg); Julia Paz Oliveira, sub-15, leve (44 a 48 kg); e Vitória Noellen Alexandre, sub-15, meio-médio (48 a 53 kg). Terceiras colocações para Jéssica Rita Carvalho, sub-18, meio-médio (52 a 57 kg); e Ednei Vitor Pereira Júnior, adulto, meio-leve (60 a 66 kg).

Por equipes, a turma de Praia Grande terminou na quinta posição, empatada com os judocas do SESI B, de São Paulo. Nos quatro primeiros lugares ficaram Franco da Rocha com cinco ouros e três bronzes; SESI A com quatro ouros, duas pratas e três bronzes; Academia Morada do Sol/Poá com quatro ouros, uma prata e cinco bronzes; e Judô na Faixa Team/Sorocaba com quatro ouros, duas pratas e um bronze. 
O evento teve chancela da Confederação Brasileira (CBJ) e o time da Cidade tem no comando os professores Alberto Bittencourt, Danusa Shira e Rodrigo de Matos.

Retrospecto – Em 2014, o time municipal conquistou quatro medalhas (um ouro e três bronzes) na Copa São Paulo de Aspirantes. Por equipes, Praia Grande terminou na 24ª colocação. Subiram no pódio Jéssica Rita Carvalho que foi campeã na categoria sub-15, peso meio-médio (48 e 53 quilos); e os medalhistas de bronze Geovana de Souza Brito, sub-15, leve (44 a 48 kg); Luis Fernando Constantino Fons, sub-15, meio-médio (48 a 53 kg); e Piter Alisson Alves Ribeiro, sub-18, ligeiro (50 a 55 kg).

Em 2013, na 1ª Copa São Paulo de Judô Aspirantes, o time praia-grandense sagrou-se vice-campeã geral, com nove medalhas (cinco ouros, duas pratas e dois bronzes). O título ficou com a turma da Academia de Judô Pissara (São Paulo/Capital), com 19 medalhas (quatro ouros, oito pratas e sete bronzes). Ou seja, a vencedora foi definida pelo total de pódios obtidos e não pelo número de ouros. Nesta competição, Praia Grande foi o selecionado com o maior número de primeiros lugares conquistados: cinco.

Nenhum comentário: