Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2018

Praia Grande tem equipe de Gravit Car

A Cidade de Praia Grande conta com uma equipe de três pilotos que participam de eventos de Gravit Cars (carros que competem em ladeiras desprovidos de motores elétricos, sendo movidos apenas pela gravidade. Uma das categorias da modalidade é a dos carros de rolimã). O grupo da Real Competições, constituído pelos pilotos Alexandre Queiroz, Alexandre Lugó e Regina Browczuk, representa a Cidade.

"Estamos participando do Campeonato Brasileiro de Carros de Rolimã, nas categorias speed, flex - força livre e feminina. São 11 etapas ao longo do ano, realizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná", informou Alexandre Queiroz. "Na speed, há regras rígidas para a construção dos carros, como peso e tamanho dos rolamentos. Na flex e na feminina, as medidas dos rolamentos são liberadas. O Rolimã é um esporte muito divertido". 

Na classificação parcial do Campeonato Nacional Rolimã Brasil (CNRB), após duas etapas realizadas nas cidades de Ponta Grossa (Paraná) e Socorro (São Paulo), Alexandre Queiroz está na segunda colocação da flex e na quarta da speed. Regina (que é esposa de Queiroz) lidera a feminina e ocupa a quinta posição na speed. Já Lugó (que é filho de Queiroz) ainda não competiu neste ano. A próxima etapa do Brasileirão ocorre em 8 de julho, no município de Brumadinho, em Minas Gerais.

O time de pilotos de Praia Grande conta com apoio das empresas Grupo Paco Shopping da Sucata, Zip Lub Rei do Óleo e Forte Madeiras e Ferragens. E que a Rolimã Brasil é uma liga esportiva que reúne organizadores e chefes de equipes do país em competições de rolimã e carros de inércia (gravity cars, skatecars e carrinhos de lomba). Outras informações podem ser obtidas no e-mail real.alex.re@hotmail.com e no endereço eletrônico https://www.facebook.com/rolimabrasil.

Nenhum comentário: