Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Equipe de PG é quarta colocada em etapa do Brasileiro de Rolimã em Minas Gerais

A equipe da Real Competições de Praia Grande destacou-se na disputa da terceira etapa do Campeonato Nacional Rolimã Brasil (CNRB), realizada em julho, no município de Brumadinho, em Minas Gerais. O grupo local constituído pelos pilotos Alexandre Queiroz, Alexandre Lugó e Regina Browczuk participa de eventos de Gravit Cars (carros que competem em ladeiras desprovidos de motores elétricos, sendo movidos apenas pela gravidade), uma das categorias da modalidade é a dos carros de rolimã. 

Na categoria flx, Regina assegurou a quarta colocação e Queiroz terminou na sexta posição. Nos três primeiros lugares ficaram Lucas Gonçalves (Betim/MG), Alexei Silva (Poços de Caldas/MG) e Juninho (Socorro/SP). Na classificação parcial do Campeonato Nacional Rolimã Brasil (CNRB), após três etapas realizadas nas cidades de Ponta Grossa (Paraná), Socorro (São Paulo) e Brumadinho (Minas Gerais), Alexandre Queiroz está na terceira colocação da flex e na quarta da speed. Regina (que é esposa de Queiroz) lidera a feminina flx e ocupa a quinta posição na speed. 

"Estou muito feliz pela quarta colocação que conquistei. A pista estava excelente, foi uma prova espetacular e uma competição de enorme sucesso. Fomos muito bem recebidos em Brumadinho", afirmou Regina. "Agradeço a organização da disputa e aos nossos apoiadores Zip Lube Rei do Oléo, Grupo Paco Reciclagem, Forte Madeiras e Gráfica Print Center".

Dados - A quarta etapa do Campeonato Nacional Rolimã Brasil ocorre em agosto (ainda sem data definida) na Cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. No total, são 11 etapas ao longo do ano, realizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Há disputas das categorias speed, flex - força livre e feminina. Na speed, há regras rígidas para a construção dos carros, como peso e tamanho dos rolamentos. Na flex e na feminina, as medidas dos rolamentos são liberadas. 

O time de pilotos de Praia Grande conta com apoio das empresas Grupo Paco Shopping da Sucata, Zip Lub Rei do Óleo e Forte Madeiras e Ferragens. A Rolimã Brasil é uma liga esportiva que reúne organizadores e chefes de equipes do país em competições de rolimã e carros de inércia (gravity cars, skatecars e carrinhos de lomba). Outras informações podem ser obtidas no e-mail real.alex.re@hotmail.com e no endereço eletrônico https://www.facebook.com/rolimabrasil.

Nenhum comentário: