Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

PG só volta a jogar em agosto pela Copa SP de Futebol

As equipes masculinas de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL e Liga de Futebol Amador de Praia Grande - LFAPG) só voltam a jogar em agosto pela primeira fase da 34ª Copa São Paulo de Futebol, evento regido pela Associação Paulista (APF). No dia 12, fora de casa, a turma sub-13 da Cidade enfrenta o Esporte Clube Guarulhos. No dia 13, também como visitante, os grupos locais sub-15 e sub-17 jogam contra os da Associação Atlética Flamengo, também de Guarulhos.

Nas partidas já realizadas da sub-13, a garotada local venceu o FAAC Azulão Capuava Santo André por 1 a 0, empatou com as do Esporte Clube Guarulhos e Associação Atlética Atlas por 1 a 1. Assim, é segunda colocada na chave C. A Turma do Atlas lidera. Os times do EC Guarulhos e e Capuava ocupam as terceira e quartas posições. 

Na sub-15, a seleção municipal ganhou do GRCSES Unidos de Vila Maria/SP por 3 a 0 e da AA Atlas por 2 a 1, ficou na igualdade com a da Associação Atlética Flamengo por 1 a 1 e perdeu para a do FAAC por 2 a 1. Assim, é segunda colocada da chave C. Na liderança está o FAAC. Os times do Atlas, Flamengo e Vila Maria são os terceiro, quarto e quinto colocados.

Na sub-17, o time de Praia Grande venceu o FAAC por 4 a 2 e AA Flamengo por 2 a 0, perdeu para a AA Atlas por 2 a 0 e para o GRCSES Unidos de Vila Maria/SP por 2 a 1. Na classificação parcial, na chave C, ocupa o segundo lugar. Primeira posição para o Atlas. As equipes do Vila Maria, Flamengo e FAAC aparecem nos terceiro, quarto e quinto lugares.


Dados - Na primeira fase, as equipes foram divididas em quatro chaves. Os times jogam todos contra todos, em turno e returno, dentro das chaves; qualificando-se as quatro primeiras colocadas (de cada grupo) para a segunda fase, na qual se formam novos grupos. A partir daí, na sub-13 e sub-15, ocorrem as quartas de final e na sub-17 rolam as oitavas de final.

Na sub-13, a turma de Praia Grande está na chave C, na qual enfrenta os times do Esporte Clube Guarulhos, Associação Atlética Atlas/SP e FAAC Azulão Capuava Santo André. Na sub-15, na chave C, o time da Cidade encara os da FAAC, AA Atlas, Associação Atlética Flamengo/Guarulhos e GRCSES Unidos de Vila Maria/SP. Na sub-17, também na chave C, a equipe praia-grandense joga contras as AA Flamengo, Unidos de Vila Maria, AA Atlas e FAAC. 

Retrospecto - Em 2017, as equipes de Praia Grande chegaram à segunda fase da competição. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo (A e B) avançavam à fase semifinal. A turma sub-19 de Praia Grande acabou na terceira posição da chave B, sendo superada pelo número de gols feitos. Na sub-15, o time de Praia Grande também ficou em terceiro lugar na chave B. 

Os selecionados de Praia Grande não participaram da Copa São Paulo de Futebol em 2016. Em 2015, o time local sub-14 parou na segunda fase do torneio (16 melhores). Em 2014, as seleções sub-15 e sub-19 de Praia Grande também chegaram até a segunda fase. O grupo local sub-13 parou na etapa inicial. Já em 2010, Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos na sub-15 e sub-17. 

Nenhum comentário: